Logotipo do repositório
 

Publicação:
As implicações da comunicação midiática e dos serviços telemáticos no ensino de Relações Públicas: um estudo comparativo

dc.contributor.advisorSantos, Celia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
dc.contributor.authorParigi, Rafael Silva [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-01T13:09:37Z
dc.date.available2016-07-01T13:09:37Z
dc.date.issued2016-02-25
dc.description.abstractThis research aims to understand how forms of digital communication and the expansion of telematic services (Web) can interfere with the flow of information between teachers and students, specifically in the process of teaching and learning in Public Relations courses. The intention is to understand the changes that the new reticular communication environment generates to the production, consumption and dissemination of knowledge as well as the generation and maintenance of social ties between the agents that are part of the educational process - technicians, teachers, students and the institution. The aim is to investigate, through qualitative research techniques through in-depth interviews and focus groups, as this form of communication is present in Public Relations courses in Brazil and Spain, establishing benchmarks. Information gathering was first held at the Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, in Bauru, Brazil, and later at the University of Seville, Seville, Spainen
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por objetivo compreender como as formas de comunicação digital e a expansão dos serviços telemáticos (via Web) podem interferir no fluxo de informações entre professores e alunos, especificamente no processo de ensino e aprendizagem nos cursos de Relações Públicas. O objetivo específico é entender as mudanças que o novo ambiente de comunicação reticular gera na produção, consumo e difusão de conhecimentos, bem como a geração e manutenção de laços sociais entre os agentes que fazem parte do processo educacional - técnicos, professores, estudantes e instituição. A metodologia consiste em investigar, através de técnicas de pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade e grupos focais, como esta forma de comunicação está presente em cursos de Relações Públicas no Brasil e na Espanha, estabelecendo análises comparativas. A coleta de informações foi realizada primeiramente na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em Bauru, no Brasil, e, posteriormente, na Universidade de Sevilha, em Sevilha, na Espanhapt
dc.identifier.aleph866870
dc.identifier.citationPARIGI, Rafael Silva. As implicações da comunicação midiática e dos serviços telemáticos no ensino de Relações Públicas: um estudo comparativo. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866870.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/140164
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectEnsino a distânciapt
dc.subjectTelemáticapt
dc.subjectComunicações digitaispt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectInternacionalismopt
dc.subjectDistance educationpt
dc.titleAs implicações da comunicação midiática e dos serviços telemáticos no ensino de Relações Públicas: um estudo comparativopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes3759662136447410[1]
unesp.advisor.orcid0000-0003-4473-8122[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000866870.pdf
Tamanho:
393.9 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format