Publicação: O design de brinquedos e o desenvolvimento neuropsicomotor de crianças autistas
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Medola, Fausto Orsi 

Palhaci, Maria do Carmo Jampaulo Plácio 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Design - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O brinquedo é um grande instrumento capaz de auxiliar o desenvolvimento neuropsicomotor de um indivíduo no período da infância. Sabe-se que a criança autista possui maior dificuldade para se adaptar com certos tipos de atividades e brinquedos, devido à hipo ou hipersensibilidade; irregularidades nos processos das habilidades motoras; e outros fatores que influenciam no quesito interação. Partindo dessa perspectiva, será realizada uma coleta ampla de informações sobre o projeto de brinquedos destinados às crianças que possuem o 'Espectro do Autismo', dando enfoque nos processos de criação de um brinquedo capaz de atender alguns dos pontos essenciais, estimulando a área neuropsicossensorial e motora das crianças portadoras do autismo, além de auxiliar pais e professores nas atividades interativas com as mesmas
Descrição
Palavras-chave
Brinquedos, Autismo em crianças, Atividade motora, Desenho industrial
Idioma
Português
Como citar
PEREIRA, Juliana Fernandes. O design de brinquedos e o desenvolvimento neuropsicomotor de crianças autistas. 2016. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Design de Produto) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.