Logotipo do repositório
 

Publicação:
A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES ENVOLVENDO ENSINO DE QUÍMICA E INFORMÁTICA

dc.contributor.authorGabini, Wanderlei Sebastião [UNESP]
dc.contributor.authorDiniz, Renato Eugênio Da Silva [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-07-14T10:53:26Z
dc.date.available2021-07-14T10:53:26Z
dc.date.issued2007-06
dc.description.abstractThe main goal of this work was to investigate the insertion of Information and Communication Technologies (ICT) as strategy for the Chemistry teaching. During the meetings of a teachers' group of this discipline, had been discussed some subjects as the experiences already lived by them about this subject, the analysis and exploration of softwares, besides the elaboration and application of a proposal of class in the Computer lab of the schools where they acted. It was evident, in this study, the importance of a space where the professor can discuss its practical professional, to plan available didactic actions and to know softwares, as well as the fact of Information and Communication Technologies (ICT) being a viable resource in the education of Chemistry.en
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo investigar a inserção da informática como estratégia didática para o ensino de Química. Por meio de encontros de um grupo de professores dessa disciplina, foram discutidas experiências já vivenciadas por eles sobre este tema, análise e exploração de softwares, além da elaboração e aplicação de uma proposta de aula na Sala Ambiente de Informática das escolas em que atuavam. Ficou evidente, nesse estudo, a importância de um espaço para o professor discutir sua prática profissional, planejar ações didáticas e conhecer os softwares disponíveis, bem como o fato de a informática ser um recurso viável no ensino de Química.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências
dc.description.affiliationUNESP, Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências
dc.description.affiliationUnespUNESP, Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência
dc.format.extent09-20
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1983-21172007090102
dc.identifier.citationEnsaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte). Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, v. 09, n. 01, p. 09-20, 2007.
dc.identifier.doi10.1590/1983-21172007090102
dc.identifier.fileS1983-21172007000100009.pdf
dc.identifier.issn1983-2117
dc.identifier.issn1415-2150
dc.identifier.scieloS1983-21172007000100009
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/213316
dc.language.isopor
dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais
dc.relation.ispartofEnsaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectchemistry teachingen
dc.subjectinformation and communication technologies (ict)en
dc.subjectteacher educationen
dc.subjectensino de químicapt
dc.subjectinformáticapt
dc.subjectformação de professorespt
dc.titleA EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES ENVOLVENDO ENSINO DE QUÍMICA E INFORMÁTICApt
dc.title.alternativeThe experience of a group of teachers involving Chemistry teaching and Information and Communication Technologies (ICT)en
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Botucatupt
unesp.departmentEducação - IBBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S1983-21172007000100009.pdf
Tamanho:
653.7 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format