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Publicação:
Caminho ótimo em malha dinâmica bidimensional

dc.contributor.advisorPrado, Simone das Graças Domingues [UNESP]
dc.contributor.authorCaseiro, Rafael Nunes
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2023-01-30T12:16:20Z
dc.date.available2023-01-30T12:16:20Z
dc.date.issued2023-01-20
dc.description.abstractDado um meio físico ou virtual, a busca por um caminho ótimo entre dois ou mais pontos é uma problemática muito estudada na computação, possuindo uma série de soluções já validadas, como o algoritmo de Dijkstra e A*. O problema é relevante para um vasto espectro de aplicações, incluindo tráfego de redes, planejamento robótico, simulações e jogos de computador. No entanto, cada aplicação possui um conjunto de requisitos e restrições particular, tornando necessária a adaptação de soluções a cada caso específico. No caso de malhas dinâmicas bidimensionais o algoritmo A* é comumente utilizado, fornecendo a solução de forma ágil e precisa, e sendo fácil de adaptar. Este trabalho traz uma análise teórica sobre o problema do caminho ótimo, partindo de uma perspectiva generalizada, a qual é, então, restringida a uma malha dinâmica bidimensional, a ser percorrida por um agente virtual, utilizando o algoritmo A*.pt
dc.description.abstractGiven a physical or virtual medium, the search for an optimal path between two or more points in that medium is a recurrent problem in computer science, with a series of already validated solutions, such as Dijkstra’s algorithm and A*. The problem is relevant to a wide spectrum of applications, including network traffic, robotic planning, simulations and computer games. However, each application has a particular set of requirements and restrictions, making it necessary to adapt solutions to each specific case. In the case of two-dimensional dynamic meshes, the A* algorithm is commonly used, providing the solution in an agile and precise way, and being easy to adapt. This work presents a theoretical analysis of the optimal path problem, starting from a generalized perspective, which is then restricted to a two dimensional dynamic mesh, to be traversed by a virtual agent, using the A* algorithm.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/239101
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectBuscapt
dc.subjectCaminho ótimopt
dc.subjectMalha dinâmicapt
dc.subjectDijkstrapt
dc.subjectA*pt
dc.subjectOptimal pathen
dc.subjectDynamic meshen
dc.subject
dc.titleCaminho ótimo em malha dinâmica bidimensionalpt
dc.title.alternativeOptimal path in bidimensional dinamic meshen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.undergraduateCiência da Computação - FCpt

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