Publicação: Educação inclusiva: concepções de professores de ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia
dc.contributor.author | Anjos, Paola Trama Alves dos [UNESP] | |
dc.contributor.author | Camargo, Eder Pires de [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T12:58:20Z | |
dc.date.available | 2016-03-02T12:58:20Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Despite of intense discussion over recent decades about the inclusion of disabled people and the influence of conception of teachers about that inclusion for the effectuation of it, this work sought to identify conceptions of science teachers regarding the inclusion of students with visual impairment in the classes of astronomy providing basis for future studies. | en |
dc.description.abstract | Diante da intensa discussão nas últimas décadas sobre a inclusão das pessoas com deficiência e da influência da concepção dos professores a respeito desta inclusão para a efetivação da mesma, este trabalho buscou identificar concepções de professores de Ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia fornecendo subsídios para estudos futuros. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 850-854 | |
dc.identifier.citation | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 17, p. 850-854, 2011. | |
dc.identifier.issn | 0121-3814 | |
dc.identifier.lattes | 3417921730250572 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/134774 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia | |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | Educacional inclusion | en |
dc.subject | Visual impairment | en |
dc.subject | Science teaching | en |
dc.subject | Inclusão educacional | pt |
dc.subject | Deficiência visual | pt |
dc.subject | Ensino de ciências | pt |
dc.title | Educação inclusiva: concepções de professores de ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia | pt |
dc.title.alternative | Inclusive education: conceptions of science teachers regarding the inclusion of students with visual impairment in the classes of astronomy | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 3417921730250572 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Bauru | pt |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteira | pt |
unesp.department | Educação - FC | pt |
unesp.department | Física e Química - FEIS | pt |