Logotipo do repositório
 

Publicação:
Educação inclusiva: concepções de professores de ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia

dc.contributor.authorAnjos, Paola Trama Alves dos [UNESP]
dc.contributor.authorCamargo, Eder Pires de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:20Z
dc.date.available2016-03-02T12:58:20Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractDespite of intense discussion over recent decades about the inclusion of disabled people and the influence of conception of teachers about that inclusion for the effectuation of it, this work sought to identify conceptions of science teachers regarding the inclusion of students with visual impairment in the classes of astronomy providing basis for future studies.en
dc.description.abstractDiante da intensa discussão nas últimas décadas sobre a inclusão das pessoas com deficiência e da influência da concepção dos professores a respeito desta inclusão para a efetivação da mesma, este trabalho buscou identificar concepções de professores de Ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia fornecendo subsídios para estudos futuros.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil
dc.format.extent850-854
dc.identifier.citationRevista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 17, p. 850-854, 2011.
dc.identifier.issn0121-3814
dc.identifier.lattes3417921730250572
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134774
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectEducacional inclusionen
dc.subjectVisual impairmenten
dc.subjectScience teachingen
dc.subjectInclusão educacionalpt
dc.subjectDeficiência visualpt
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.titleEducação inclusiva: concepções de professores de ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomiapt
dc.title.alternativeInclusive education: conceptions of science teachers regarding the inclusion of students with visual impairment in the classes of astronomyen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes3417921730250572
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteirapt
unesp.departmentEducação - FCpt
unesp.departmentFísica e Química - FEISpt

Arquivos