Logotipo do repositório
 

Publicação:
Afinal o que querem os homens?: um estudo da masculinidade

dc.contributor.advisorScavone, Lucila [UNESP]
dc.contributor.authorFernandes, Luís Antonio Bitante [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:35:18Z
dc.date.available2014-06-11T19:35:18Z
dc.date.issued2011-07-01
dc.description.abstractEste trabalho discute a construção da Masculinidade, na contemporaneidade, vista a partir do modelo Masculinidade Hegemônica e Heteronormativo, no qual os valores socialmente elaborados e desejados são transmitidos e repassados, de acordo com as necessidades históricas e contextuais. Para tal discussão, utilizamos incursões etnográficas em salas de bate-papo localizadas em sítios de relacionamento na internet e na revista Mean’s Health, como campo de pesquisa em que, como espaços de interrelações pessoais e meio de comunicação e informação, a manifestação das masculinidades encontra condições ideais de exposição, afirmação, negação e reelaboração. Os dados coletado foram analisados mediados teoricamente com base em três categorias analítica: sexualidade, gênero e identidade. Essas categorias analíticas deram suporte para compreender como a masculinidade se produz e reproduz, ora mantendo, ora subvertendo a ordem social, mostrando que a masculinidade passa, nos dias de hoje, por mudanças em sua concepção, da qual podemos denominar de masculinidadespt
dc.description.abstractThis paper discusses the construction of masculinity, in contemporary, seen from the model and heteronormative hegemonic masculinity, in which values are socially produced and desired transmitted and transferred, in accordance with the historical and contextual needs. For this discussion, we use incursions ethnographic in rooms chat located in sites dating on the internet and in magazine Mean's Health as a research field in which, as spaces for inter-personal relations and means of communication and information, the manifestation of masculinities find ideal conditions of exposure, affirmation and reprocessing. The data collected were analyzed theoretically mediated based on three analytical categories: sexuality, gender and identity. These analytical categories have provided support to understand how masculinity is produced and reproduced, sometimes keeping, sometimes subverting the social order, showing that masculinity is, nowadays, by changes in its design, which we may call masculinityen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent191 f.
dc.identifier.aleph000670794
dc.identifier.capes33004030017P7
dc.identifier.citationFERNANDES, Luís Antonio Bitante. Afinal o que querem os homens?: um estudo da masculinidade. 2011. 191 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2011.
dc.identifier.filefernandes_lab_dr_arafcl.pdf
dc.identifier.lattes6834798033971626
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106248
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectHomenspt
dc.subjectMasculinidadept
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectSexualidadept
dc.subjectMasculinityen
dc.subjectSexualityen
dc.subjectGenderen
dc.subjectIdentityen
dc.titleAfinal o que querem os homens?: um estudo da masculinidadept
dc.typeTese de doutorado
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes6834798033971626
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.graduateProgramCiências Sociais - FCLARpt
unesp.knowledgeAreaSociologiapt
unesp.researchAreaGênero, etnia e saúdept

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
fernandes_lab_dr_arafcl.pdf
Tamanho:
704.79 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format