Logotipo do repositório
 

Publicação:
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto

dc.contributor.advisorCabral, Raquel [UNESP]
dc.contributor.authorMatos, Fernando Delestro [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-10-07T17:37:21Z
dc.date.available2015-10-07T17:37:21Z
dc.date.issued2014-02-11
dc.description.abstractThis project aims to use concepts of innovation and obsolescence in products, to analyze and test the technological product FingerByte, a blend glove and joystick that needs to be appropriate for specific audiences. For this adjustment, this project uses a qualitative opinion survey, known as focus group in order to obtain data during product testing with certain audiences. Another purpose of the paper is to serve as a guide to readers in similar situations where you wish to use focus groups to develop products that have not been put on the market. The experiment uses the knowledge of public relations, both in research and in data analysis. The main results of the research are described in this monograph, in order to demonstrate what are the possible types of data being collected, helping the reader to approach the experience of qualitative researchen
dc.description.abstractEsse projeto tem como objetivo utilizar conceitos de inovação e obsolescência em produtos, para analisar e testar o produto tecnológico FingerByte, uma mescla de luva e joystick que precisa ser adequada para públicos específicos. Para essa adequação, o presente projeto utiliza a pesquisa de opinião qualitativa, conhecida como grupo focal, a fim de obter dados durante testes do produto com determinados públicos. Outro propósito do trabalho é servir como guia aos leitores em situações semelhantes, onde desejam utilizar grupos focais para o desenvolvimento de produtos que ainda não foram inseridos no mercado. O experimento utiliza os conhecimentos de Relações Públicas, tanto nas pesquisas como na análise dos dados obtidos. Os principais resultados da pesquisa estão descritos nesta monografia, com o intuito de demonstrar quais são os tipos de dados possíveis de serem colhidos, auxiliando o leitor a se aproximar da experiência de uma pesquisa qualitativapt
dc.identifier.aleph000846208
dc.identifier.citationMATOS, Fernando Delestro. Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf
dc.identifier.lattes8685025568220791
dc.identifier.orcid0000-0002-0545-498X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/128189
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectProdutos industrializadospt
dc.subjectInovações tecnologicaspt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectManufacturespt
dc.titleFingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produtopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes8685025568220791
unesp.advisor.orcid0000-0002-0545-498X
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000846208.pdf
Tamanho:
606.18 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format