Publicação:
Ensino da leitura no método intuitivo: as palavras como unidade de compreensão e sentido

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2001-12-01

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This article presents results of research about the objective methods, by Norman A. Calkins, especially to teaching reading method. For the author, the words are the units trough the teaching should happen, relating it to the propositions of analytic methods that appeared in the 19th Century, innovating the procedures of general teaching.

Resumo (português)

Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre o método de ensino intuitivo, elaborado por Norman A. Calkins, especialmente para o ensino da leitura. Para o autor, as palavras são as unidades a partir das quais o ensino deve se dar, filiando-se às proposições de marcha analítica que surgem no século XIX, inovando os procedimentos de ensino.

Descrição

Idioma

Português

Como citar

Educar em Revista, n. 18, p. 157-182, 2001.

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação