Publicação:
Ensino da leitura no método intuitivo: as palavras como unidade de compreensão e sentido

dc.contributor.authorValdemarin, Vera Teresa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-08-26T19:22:31Z
dc.date.available2015-08-26T19:22:31Z
dc.date.issued2001-12-01
dc.description.abstractThis article presents results of research about the objective methods, by Norman A. Calkins, especially to teaching reading method. For the author, the words are the units trough the teaching should happen, relating it to the propositions of analytic methods that appeared in the 19th Century, innovating the procedures of general teaching.en
dc.description.abstractEste artigo apresenta resultados de pesquisa sobre o método de ensino intuitivo, elaborado por Norman A. Calkins, especialmente para o ensino da leitura. Para o autor, as palavras são as unidades a partir das quais o ensino deve se dar, filiando-se às proposições de marcha analítica que surgem no século XIX, inovando os procedimentos de ensino.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.format.extent157-182
dc.identifierhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602001000200010&lng=pt&nrm=iso&tlng=en
dc.identifier.citationEducar em Revista, n. 18, p. 157-182, 2001.
dc.identifier.doi10.1590/0104-4060.238
dc.identifier.fileS0104-40602001000200010.pdf
dc.identifier.issn0104-4060
dc.identifier.lattes9701075189282146
dc.identifier.scieloS0104-40602001000200010
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127479
dc.language.isopor
dc.publisherSetor de Educação da Universidade Federal do Paraná
dc.relation.ispartofEducar em Revista
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectObjective methodsen
dc.subjectTeaching readingen
dc.subjectObjective lessonsen
dc.subject19th century educationen
dc.subjectMétodo intuitivopt
dc.subjectEnsino de leiturapt
dc.subjectLições de coisaspt
dc.subjectEducação no século XIXpt
dc.titleEnsino da leitura no método intuitivo: as palavras como unidade de compreensão e sentidopt
dc.title.alternativeTeaching reading by objective method: the words as units of understanding and senseen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes9701075189282146
unesp.author.orcid0000-0001-9379-9947[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentCiências da Educação - FCLARpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0104-40602001000200010.pdf
Tamanho:
525.51 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format