Logotipo do repositório
 

Publicação:
Utilização de recursos pedagógicos por professores da educação infantil

dc.contributor.authorGonçalves, Adriana Garcia
dc.contributor.authorBraccialli, Lígia Maria Presumido [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:22Z
dc.date.available2015-02-24T13:57:22Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo identificar e classificar os recursos pedagógicos mais utilizados pelos professores da Educação Infantil de uma cidade do interior do estado de São Paulo. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário aplicado para 145 professores que ministravam aula no Ensino Infantil de uma cidade do interior do estado de São Paulo. Os resultados mostraram que os professores de educação infantil utilizavam com maior frequência, nas salas de aula, os jogos de acoplagem e na escola, os jogos de exercícios. Portanto, é imprescindível o conhecimento pelos professores no que se refere à classificação dos brinquedos e jogos, uma vez que cada um possibilita o desenvolvimento de habilidades diferenciadas.pt
dc.description.abstractEste estudio tuvo como objetivo identificar y clasificar los recursos pedagógicos más utilizados por los profesores de la educación de la primera infancia en una ciudad en el estado de São Paulo. El instrumento utilizado para la recolección de datos fue un cuestionario aplicado a 145 profesores que imparten clases en Educación Infantil en una ciudad en el estado de São Paulo. Los resultados mostraron que los maestros de preescolar utilizan con más frecuencia en las aulas el acoplamiento de juegos en la escuela, ejercicios de juegos. Por lo tanto, es imprescindible conocer a los maestros con respecto a la clasificación de los juguetes y los juegos, ya que cada uno permite el desarrollo de diferentes habilidades.es
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, Jardim Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, Jardim Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil
dc.format.extent395-413
dc.identifierhttp://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/24290
dc.identifier.citationPensar a Prática, v. 17, n. 2, p. 395-413, 2014.
dc.identifier.fileISSN19806183-2014-17-02-395-413.pdf
dc.identifier.issn1980-6183
dc.identifier.lattes5197619968036480
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114692
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofPensar a Prática
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectrecurso pedagógicopt
dc.subjectjogos e brincadeiraspt
dc.titleUtilização de recursos pedagógicos por professores da educação infantilpt
dc.title.alternativeUso de recursos educativos para maestros de educación de la primera infanciaes
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5197619968036480
unesp.author.orcid0000-0002-2540-3725[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.departmentEducação Especial - FFCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN19806183-2014-17-02-395-413.pdf
Tamanho:
205.62 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format