Publicação: Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
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Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
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Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Apresenta-se uma pesquisa de mestrado concluída que visava compreender como professores (de matemática) estão se aproximando da educação inclusiva em sua formação. Este estudo foi realizado no Rio de Janeiro e contribui com o projeto do Mapeamento da Formação e Atuação de Professores de Matemática no Brasil desenvolvido pelo Grupo História Oral e Educação Matemática (GHOEM). Por meio das análises efetuadas é possível perceber: um movimento gradativo, mas ainda lento das universidades na tentativa de se adequar às leis vigentes; como são as práticas (adaptadas); bem como são as primeiras vivências dos professores no ensino de matemática em classes inclusivas.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9282-9289