Logotipo do repositório
 

Publicação:
Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Tipo

Trabalho apresentado em evento

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Apresenta-se uma pesquisa de mestrado concluída que visava compreender como professores (de matemática) estão se aproximando da educação inclusiva em sua formação. Este estudo foi realizado no Rio de Janeiro e contribui com o projeto do Mapeamento da Formação e Atuação de Professores de Matemática no Brasil desenvolvido pelo Grupo História Oral e Educação Matemática (GHOEM). Por meio das análises efetuadas é possível perceber: um movimento gradativo, mas ainda lento das universidades na tentativa de se adequar às leis vigentes; como são as práticas (adaptadas); bem como são as primeiras vivências dos professores no ensino de matemática em classes inclusivas.

Descrição

Palavras-chave

Idioma

Português

Como citar

CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9282-9289

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação