Logotipo do repositório
 

Publicação:
Trabalho visual a partir da análise de um filme e da estética pixel art

dc.contributor.advisorBredariolli, Rita Luciana Berti [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Bruna de Almeida da
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-04-06T18:58:41Z
dc.date.available2022-04-06T18:58:41Z
dc.date.issued2022-03-30
dc.description.abstractThis is a visual work based on the chromatic analysis of a film and the nostalgic aesthetics of pixel art. To understand the chromatic composition as a sequence, in introduction the author first seeks to understand the concept of narrative, bringing examples of possibilities for its organization with two types of structure: "hero's journey" and kishotenketsu. Right after, it is commented on the role of color in visual productions, and its expressive potential in cinema. Lastly, Studio Ghibli and its aesthetics. The first chapter goes on about visual narrative and color theory, bringing concepts from Gurney (2010) and Itten (1970). The second chapter discusses a chromatic analysis on Howl's Moving Castle movie, as well as develops the concept of pixel art as an aesthetic, with examples of its application. Finally, chapter three brings my work as I had chapter two studies as a reference for it.en
dc.description.abstractEste é um trabalho visual feito com base na análise cromática de um filme e da estética nostálgica da pixel art. Para entender a composição cromática enquanto sequência, na introdução, primeiramente, a autora busca entender o conceito de narrativa, trazendo exemplos de possibilidades para sua organização com dois tipos de estrutura: "jornada do herói" e kishotenketsu. A seguir, é comentado sobre o papel da cor em produções visuais, e seu potencial expressivo no cinema e, posteriormente, sobre o Studio Ghibli – estúdio responsável pela produção escolhida para análise – e sua estética, ainda na introdução. O Capítulo 1 discorre então sobre narrativa visual e teoria da cor, trazendo conceitos de Gurney (2010) e Itten (1970). O Capítulo 2 traz a análise cromática sobre o filme O castelo animado, bem como desenvolve o conceito de pixel art enquanto estética, com exemplos de sua aplicação. Por último, o Capítulo 3 traz meu trabalho que possui os estudos do Capítulo 2 como referência.pt
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/217677
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectEstéticapt
dc.subjectCores - análisept
dc.subjectArte narrativapt
dc.subjectAnimação (Cinematografia)pt
dc.titleTrabalho visual a partir da análise de um filme e da estética pixel artpt
dc.title.alternativeVisual artwork based on a movie analysis and pixel art aestheticsen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.undergraduateArtes Visuais - IApt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silva_ba_tcc_ia.pdf
Tamanho:
23.16 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.44 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silva_ba_tcc_ia_autorizacao.pdf
Tamanho:
285.68 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: