Logotipo do repositório
 

Publicação:
Qual a maior contribuição do ensino de ciências à sociedade? O que revelam professores da educação infantil ao ensino médio

dc.contributor.authorCampos, Luciana Maria Lunardi [UNESP]
dc.contributor.authorRi, Carla Signori Dal [UNESP]
dc.contributor.authorSantos, Fábio Schwarz dos [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Camila Rocha Pergentino da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:02:32Z
dc.date.available2016-03-02T13:02:32Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo mapear as concepções de professores de diferentes níveis de ensino sobre a maior contribuição do Ensino de Ciências para a sociedade. A proposta faz parte de uma pesquisa realizada pelo grupo de pesquisa Formação e Ação de Professores de Ciências e de Educadores Ambientais. Os dados foram coletados por meio de uma questão contida em um questionário, com 75 professores. As respostas foram organizadas em categorias relacionadas: à maior contribuição, às características envolvidas e ao elemento objeto da contribuição. Os professores revelam aproximação com discurso hegemônico e distanciamento das perspectivas críticas, indicando a necessidade de problematização da perspectiva política–pedagógica dos professores de Ciências Biológicas.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.format.extent4952-4964
dc.identifierhttp://www.sbenbio.org.br/blog/revista-sbenbio-edicao-7/
dc.identifier.citationRevista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 4952-4964, 2014.
dc.identifier.fileISSN1982-1867-2014-07-4952-4964.pdf
dc.identifier.issn1982-1867
dc.identifier.lattes2431034310174335
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135391
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.subjectEnsino de biologiapt
dc.subjectSociedadept
dc.titleQual a maior contribuição do ensino de ciências à sociedade? O que revelam professores da educação infantil ao ensino médiopt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2431034310174335
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Botucatupt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentEducação - FCpt
unesp.departmentEducação - IBBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1982-1867-2014-07-4952-4964.pdf
Tamanho:
249.68 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format