Logotipo do repositório
 

Publicação:
Corpos precários: pedagogia e política na experiência do corpo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

André, Carminda Mendes

Coorientador

Pós-graduação

Artes - IA

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Tese de doutorado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Este estudo investiga, a partir da problematização da pedagogia do treinamento do ator, uma abordagem de corpo que vislumbra a memória como um território metodológico. Através de um estudo cenopoético o espaço autobiográfico se redesenha numa perspectiva relacional da memória e busca compreender uma pedagogia que considere a experiência e a narrativa como estratégias para outras políticas de corpo.

Resumo (espanhol)

Este estudio investiga, a partir de la problematización de la pedagogía del entrenamiento del actor, un abordaje del cuerpo que vislumbra la memoria como un territorio metodológico. A través de un estudio esceno-poético el espacio autobiográfico se reelabora en una perspectiva relacional de la memoria y busca comprender una pedagogía que considere la experiencia y la narrativa como estrategias para otras políticas del cuerpo.

Resumo (inglês)

This study investigate from the problematization of the education of the training of the actor. An approach of the body that is a glimpsy the memory as a territory methodological. Throwght a cenopoetic study the autobiografical space redrawing in a perspective that relates with the memory and seek too comprehend the pedagogy that consider the experience and narrative as strategies for other kind of body politics.

Descrição

Palavras-chave

Corpo, Memória, Treinamento, Experiência, Cuerpo, Memoria, Entrenamiento, Experiencia, Body, Memory, Training, Experience

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação