Logotipo do repositório
 

Publicação:
Desenvolvimento da linguagem oral em crianças afastadas da família de origem

dc.contributor.advisorManzoni, Rosa Maria [UNESP]
dc.contributor.authorMatos, Gabriela de Souza Leite [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-06-07T17:11:12Z
dc.date.available2016-06-07T17:11:12Z
dc.date.issued2015-12-18
dc.description.abstractFor a complete development of oral language it's necessary the development of genetic roots of thought and utterance postulates by Vygotsky, yet the meditation of adult and the influence social and cultural that is around the child. In cases of children moved away from their birth family by judicial ways because of neglect there, is a new modality of refuge in Brazil, that is the home refuge, which is the object of our research. The present study shows an investigation about the development of speech in a child that was moved away from his birth family and forwarded to Foster Family to comprehend the contributions and activities that help in child development. The research was performed through an approach of qualitative interpretation of bibliographic type and area type. The data analysis allowed us conclude the new social and cultural way that the watched child was inserted helps in his development in a significant way enabling a qualitative jump in speech and psychic functions phaseen
dc.description.abstractPara um pleno desenvolvimento da linguagem oral, faz-se necessário o desenvolvimento das raízes genéticas do pensamento e da fala, postulados por Vigotski, além da mediação do adulto e a influência sociocultural que rodeia a criança. Em casos de crianças afastadas da família de origem por meios judiciais, devido a negligência, há uma nova modalidade de acolhimento no Brasil, que é o acolhimento familiar, o qual é objeto de nossa pesquisa. O presente estudo apresenta uma investigação do desenvolvimento da fala em uma criança que foi afastada de sua família de origem e encaminhada à Família Acolhedora, para compreender, as contribuições e atividades que auxiliam no desenvolvimento da criança. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem de interpretação qualitativa, do tipo bibliográfico e de campo. A análise dos dados permitiu-nos concluir que o novo meio sociocultural que a criança observada foi inserida, auxiliou em seu desenvolvimento de maneira significativa, possibilitando um salto qualitativo no estágio da fala e das funções psíquicaspt
dc.identifier.aleph000863506
dc.identifier.citationMATOS, Gabriela de Souza Leite. Desenvolvimento da linguagem oral em crianças afastadas da família de origem. 2015. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2015.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-04-11/000863506.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139231
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectDisturbios da fala nas criançaspt
dc.subjectCrianças - Linguagempt
dc.subjectAconselhamento familiarpt
dc.subjectDisturbios da falapt
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt
dc.subjectSpeech disorders in childrenpt
dc.titleDesenvolvimento da linguagem oral em crianças afastadas da família de origempt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.undergraduatePedagogia - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000863506.pdf
Tamanho:
519.37 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format