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Publicação:
O uso do e-commerce como mecanismo estratégico na expansão de vendas: Um estudo comparativo com as vendas tradicionais em uma indústria de chopeiras.

dc.contributor.advisorLucente, Adriano dos Reis [UNESP]
dc.contributor.authorPezoti, Marcos Eduardo [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2024-12-16T17:28:18Z
dc.date.available2024-12-16T17:28:18Z
dc.date.issued2024-11-25
dc.description.abstractO Comércio Eletrônico (e-commerce) tem ganhado notoriedade e presença crescente no mercado. Com a evolução contínua da Tecnologia da Informação (TI), surgem novas tendências que viabilizam o armazenamento de grandes volumes de dados. No entanto, a velocidade na obtenção desses dados supera a capacidade de análise, criando um desafio para empresas que possuem vastas quantidades de informações e necessitam de análises eficientes e ágeis. Esse trabalho motiva-se a entender quem são os compradores desse meio, visando a construção de uma persona digital para a empresa estudada. No âmbito quantitativa e qualitativo essa pesquisa analisa uma série histórica de dados visando organizar e analisar as informações de vendas. Conclui-se resultados interessantes sobre o perfil do consumidor da indústria de chopeiras analisada, como a evolução das vendas durante o período analisado e a estabilidade nas vendas através desse canal.pt
dc.description.abstractE-commerce has gained increasing prominence and presence in the market. With the continuous evolution of Information Technology (IT), new trends have emerged that enable the storage of large volumes of data. However, the speed at which this data is obtained surpasses the capacity for analysis, creating a challenge for companies with vast amounts of information that require efficient and agile analysis. This study aims to understand who the buyers in this medium are, with the goal of constructing a digital persona for the studied company. Using both quantitative and qualitative approaches, this research analyzes a historical data series to organize and interpret sales information. The study concludes with interesting findings about the consumer profile of the analyzed beverage cooler industry, including the evolution of sales during the analyzed period and the stability of sales through this channel.en
dc.identifier.citationPEZOTI, M.E. - O uso do e-commerce como mecanismo estratégico na expansão de vendas: Um estudo comparativo com as vendas tradicionais em uma indústria de chopeiras. - 2024, 40f - Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração) - Universidade estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", Jaboticabal, 2024.pt
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/259120
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectE-commercept
dc.subjectVendas administraçãopt
dc.subjectVendas à varejopt
dc.titleO uso do e-commerce como mecanismo estratégico na expansão de vendas: Um estudo comparativo com as vendas tradicionais em uma indústria de chopeiras.pt
dc.title.alternativeThe Use of e-commerce as a strategic mechanism in sales expansion: A comparative study with traditional sales in a draft beer industry.en
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Jaboticabalpt
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.undergraduateJaboticabal - FCAV - Administraçãopt

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