Logotipo do repositório
 

Publicação:
Recompondo o passado: Gesualdo pelo olhar de Stravinsky nas obras Monumentum e Tres Sacrae Cantiones

dc.contributor.advisorNogueira, Marcos Pupo [UNESP]
dc.contributor.authorMartins, Cristiane Aparecida Miranda Rocha [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:27:27Z
dc.date.available2014-06-11T19:27:27Z
dc.date.issued2008-08-29
dc.description.abstractEsta dissertação apresenta um estudo sobre as recomposições feitas por Igor Stravinsky de obras de Carlo Gesualdo (ca. 1560-1613). Estas recomposições são duas: Monumentum pro Gesualdo ad CD annum, orquestração feita a partir de três madrigais de Gesualdo, e Tres Sacrae Cantiones, onde Stravinsky compõe as partes perdidas de três motetos de Gesualdo. Iniciando com o estudo do estilo de Gesualdo, baseado no trabalho de Turci-Escobar, as obras originais de Gesualdo recompostas por Stravinsky são analisadas. Comparando as recomposições de Stravinsky com a obra original de Gesualdo, a maneira como Stravinsky comenta a obra de Gesualdo em seu trabalho é investigada. A intenção é determinar como Stravinsky imprime seu estilo nessas peças, e como ele traz a música de Gesualdo para o século XX.pt
dc.description.abstractIn this dissertation, a study of the Igor Stravinsky's re-compositions of Carlo Gesualdo's (ca. 1560-1613) works is presented. The re-compositions are two: Monumentum pro Gesualdo ad CD annum, a setting for instruments of three Gesualdos's madrigals, and Tres Sacrae Cantiones, where Stravinsky composed the missing parts of the three Gesualdo's motets. Starting with a study of Gesualdo's style, based on turci-Escobar's work, the original Gesualdo's pieces re-composed by Stravinsky are analyzed.By comparing Stravinsky's re-compositions and Gesualdo's works, the way that Stravinsky comments the Gesulado's style is investigated. The intention is both to determine how Stravinsky imprints his own style on to it and how he brings Gesualdo's music to XX Century.en
dc.format.extent132 f. : il.
dc.identifier.aleph000569351
dc.identifier.capes33004013066P3
dc.identifier.citationMARTINS, Cristiane Aparecida Miranda Rocha. Recompondo o passado: Gesualdo pelo olhar de Stravinsky nas obras Monumentum e Tres Sacrae Cantiones. 2008. 132 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2008.
dc.identifier.filemartins_camr_me_ia.pdf
dc.identifier.lattes7158461736255969
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/95161
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceAleph
dc.subjectGesualdo, Carlo, príncipe di Venosa, ca.1560-1613pt
dc.subjectStravinsky, Igor 1882-1971pt
dc.subjectMusica - Analise, apreciaçãopt
dc.subjectSeconda pratticapt
dc.subjectRecomposiçãopt
dc.subjectRe-compositionen
dc.titleRecompondo o passado: Gesualdo pelo olhar de Stravinsky nas obras Monumentum e Tres Sacrae Cantionespt
dc.typeDissertação de mestradopt
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7158461736255969
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.graduateProgramMúsica - IApt
unesp.knowledgeAreaMusicologia/Etnomusicologia/Educação Musicalpt
unesp.researchAreaAbordagens históricas, estéticas e educacionais do processo de criação, transmissão e recepção da linguagem musicalpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
martins_camr_me_ia.pdf
Tamanho:
2.78 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format