Publicação: Arquitetura na concept art de cenários em jogos digitais
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Data
Autores
Orientador
Oliveira, Alexandre Suárez de 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Bauru - FAAC - Arquitetura e Urbanismo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Juntamente ao crescimento da franquia Pokémon, desde os primeiros lançamentos em 1996, os jogos principais da série apresentam estéticas visuais e cenários únicos baseados em locais reais, que guiam a imersão do jogador e a jogabilidade. Assim, há a necessidade da criação de concept arts que exploram a estética e a ambientação escolhidas para a posterior etapa de produção dos jogos. Concept arts são representações visuais que buscam materializar conceitos idealizados para um produto de mídia (como filmes de animação e jogos eletrônicos), auxiliando no desenvolvimento dos projetos e tornando possível incorporar, alterar e interagir visualmente com as ideias propostas. Portanto, o trabalho tem como objetivo abordar e analisar referências visuais de estilos arquitetônicos reais utilizados como base na criação de cenários e ambientes de jogos digitais, especificamente da franquia de jogos de Pokémon, a fim de propor concept arts de cidades presentes nesses games com base no estilo moderno brasileiro.
Descrição
Palavras-chave
Atmosfera, Concept art, Pokémon, Jogos eletrônicos, Cidade, Espaços virtuais
Idioma
Português
Como citar
ALVARENGA, Bruno Pereira Araujo. Arquitetura na concept art de cenários em jogos digitais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Daculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.