Publicação: Arquitetura na concept art de cenários em jogos digitais
dc.contributor.advisor | Oliveira, Alexandre Suárez de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Alvarenga, Bruno Pereira Araujo | |
dc.date.accessioned | 2024-02-01T11:39:16Z | |
dc.date.available | 2024-02-01T11:39:16Z | |
dc.date.issued | 2023-12-14 | |
dc.description.abstract | Juntamente ao crescimento da franquia Pokémon, desde os primeiros lançamentos em 1996, os jogos principais da série apresentam estéticas visuais e cenários únicos baseados em locais reais, que guiam a imersão do jogador e a jogabilidade. Assim, há a necessidade da criação de concept arts que exploram a estética e a ambientação escolhidas para a posterior etapa de produção dos jogos. Concept arts são representações visuais que buscam materializar conceitos idealizados para um produto de mídia (como filmes de animação e jogos eletrônicos), auxiliando no desenvolvimento dos projetos e tornando possível incorporar, alterar e interagir visualmente com as ideias propostas. Portanto, o trabalho tem como objetivo abordar e analisar referências visuais de estilos arquitetônicos reais utilizados como base na criação de cenários e ambientes de jogos digitais, especificamente da franquia de jogos de Pokémon, a fim de propor concept arts de cidades presentes nesses games com base no estilo moderno brasileiro. | pt |
dc.identifier.citation | ALVARENGA, Bruno Pereira Araujo. Arquitetura na concept art de cenários em jogos digitais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Daculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023. | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/11449/253123 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Atmosfera | pt |
dc.subject | Concept art | pt |
dc.subject | Pokémon | pt |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt |
dc.subject | Cidade | pt |
dc.subject | Espaços virtuais | pt |
dc.title | Arquitetura na concept art de cenários em jogos digitais | |
dc.title.alternative | Architecture in the concept art of scenarios in digital games | en |
dc.title.alternative | デジタルゲームのシナリオコンセプトアートにおけるアーキテクチャ | ja |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Bauru | |
unesp.examinationboard.type | Banca pública | |
unesp.undergraduate | Bauru - FAAC - Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- alvarenga_bpa_tcc_bauru.pdf
- Tamanho:
- 180.16 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 2 de 2
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.33 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição:
Carregando...
- Nome:
- alvarenga_bpa_autorização_bauru.pdf
- Tamanho:
- 107.35 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição: