Logotipo do repositório
 

Publicação:
Imagem política e comunicação

dc.contributor.advisorGobbi, Maria Cristina [UNESP]
dc.contributor.authorAntunes, Marcelo Ferreira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:05:30Z
dc.date.available2015-03-23T15:05:30Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis paper presents the communication as a major part in construction of a reality symbolized by the individual, his close relationship with politics and how political leaders use it to build a positive image that gives them credibility, membership of the intended audience, the assumption and maintenance of the power to represent the collective body. In the light of sociological, anthropological and discourse theories, understands communication as a social phenomenon indispensable to building democracy while, paradoxically, becomes part of the political problem when it’s used to override individual interests to collective interests. It concludes by examining the documentary Entreatos to demonstrate how the theory presented is applicable in political campaigns and their use in promoting the political leader as a formatted product to be “consumed” by the voteren
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a comunicação como aspecto preponderante na construção da realidade simbolizada pelo indivíduo, sua intrínseca relação com a política e a forma como líderes políticos utilizam-na para a construção de uma imagem positiva que lhes garante credibilidade, filiação dos públicos pretendidos, a assunção e manutenção do poder de representar o corpo coletivo. À luz de teorias sociológicas, antropológicas e discursivas compreende-se a comunicação como um fenômeno social indispensável à construção da democracia enquanto, paradoxalmente, torna-se parte do problema político ao ser utilizada para sobrepor interesses particulares aos interesses coletivos. Ao final é feita a análise do documentário Entreatos para demonstrar como a teoria apresentada encontra aplicação em campanhas políticas e sua utilização na promoção do líder político como um produto formatado para ser “consumido” pelo eleitorpt
dc.identifier.aleph000691029
dc.identifier.citationANTUNES, Marcelo Ferreira. Imagem política e comunicação. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
dc.identifier.fileantunes_mf_tcc_bauru.pdf
dc.identifier.lattes2302756561160804
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118072
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectCiência políticapt
dc.subjectPoliticospt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectImagem (Psicologia)pt
dc.subjectCarisma (Traço da personalidade)pt
dc.subjectPolitical scienceen
dc.subjectIdentityen
dc.subjectImagery (Psychology)en
dc.subjectCharisma (Personality trait)en
dc.subjectPoliticiansen
dc.titleImagem política e comunicaçãopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2302756561160804
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
antunes_mf_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
470.22 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format