Logotipo do repositório
 

Publicação:
A tríplice confluência histórico-técnica no conceito de micropolifonia de György LIgeti (1957-1967): a concepção de um estilema tecnomórfico híbrido

dc.contributor.advisorBortz, Graziela [UNESP]
dc.contributor.authorSouza, Allan Christian Domingues [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2019-06-03T19:51:29Z
dc.date.available2019-06-03T19:51:29Z
dc.date.issued2019-03-29
dc.description.abstract“A tríplice confluência histórico-técnica no conceito de micropolifonia de György Ligeti (1957-1967): a concepção de um estilema tecnomórfico híbrido” tem enquanto ponto de partida as discussões contidas em “Confluências histórico-técnicas no conceito de micropolifonia (1956-1966)” (SOUZA, 2014). Perante a confirmação da incidência de influência oriunda do modelo contrapontístico sobre a concepção do modelo micropolifônico (MARTÍN, 2001; HOLLOWAY, 2004; HALSEY, 2012; FERRAZ, 2010; CLENDINNING, 1989; GRIFFITHS, 1983; BERNARD, 1994; RODRIGUES, 2008; STEINITZ, 2003), ficou latente a hipótese de que o modelo contrapontístico pudesse ser mais um elemento fundamental a esta desta confluência. Desta maneira, a presente tese visa investigar se o modelo micropolifônico consiste em uma tríplice confluência entre os modelos serial, eletrônico e contrapontístico – de maneira que estes três modelos sejam caracterizados enquanto indissociáveis perante o conceito de micropolifonia. A metodologia baseia-se fundamentalmente na análise das obras concluídas durante a fase micropolifônica de Ligeti (1957-1967), orientada sob a ótica da tríplice confluência aqui posposta. A investigação da hipótese aqui levantada, assim como de suas implicações e, consequentemente, da maneira como teria se dado esta reação, constam como objetivos fundamentais à presente pesquisa.pt
dc.identifier.aleph000917289
dc.identifier.capes33004013066P3
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/182209
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectMicropolifoniapt
dc.subjectGyörgy Ligetipt
dc.subjectTecnomorfismopt
dc.subjectContrapontopt
dc.subjectMúsica eletrônicapt
dc.subjectMúsica serialpt
dc.subjectMassas sonoraspt
dc.subjectMicropolyphonyen
dc.subjectGyörgy Ligetien
dc.subjectTechnomorphismen
dc.subjectCounterpointen
dc.subjectElectronic musicen
dc.subjectSerial musicen
dc.subjectSound massesen
dc.titleA tríplice confluência histórico-técnica no conceito de micropolifonia de György LIgeti (1957-1967): a concepção de um estilema tecnomórfico híbridopt
dc.title.alternativeThe triple historical-technical confluence in the concept of micropolyphony by György Ligeti (1957-1967): the conception of a hybrid technomorphic stylemaen
dc.typeTese de doutorado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.embargoOnlinept
unesp.graduateProgramMúsica - IApt
unesp.knowledgeAreaOutrapt
unesp.researchAreaRelações interdisciplinarespt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
souza_acd_dr_ia.pdf
Tamanho:
4.54 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
3.06 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: