Repository logo
 

Publication:
Estudos de pré-formulação e desenvolvimento de cosméticos: linha celeste

Loading...
Thumbnail Image

Advisor

Corrêa, Marcos Antonio

Coadvisor

Graduate program

Undergraduate course

Farmácia - FCF

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Type

Undergraduate thesis

Access right

Acesso abertoAcesso Aberto

Abstract

Abstract (portuguese)

Cada vez mais aumenta-se a busca das pessoas por cuidados, embelezamento e de juventude através de produtos cosméticos. Esses consumidores leem e consomem conteúdos diários sobre beleza, e aumentou-se a procura por produtos inovadores, de qualidade e segurança, que vão além das funcionalidades básicas que antigamente esses produtos cumpriam. Hoje esse consumidor mais informado e empoderado, sendo um dos fatores disto, o grande movimento de acesso a conteúdo de beleza em mídias sociais, é mais curioso em relação à formulação e a variedade de produtos do setor de cosméticos, um exemplo, é o aumento no consumo de produtos de skincare, rotina de cuidados que antes não era tão frequente na rotina do consumidor brasileiro. Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de uma linha de cosméticos, linha Celeste, em que estivessem presentes as características intrínsecas destes, mas ao mesmo tempo buscando trazer em suas formulações as novas tendências do mercado de cosméticos. Buscando juntar o essencial com uma reformulação moderna. A linha é composta por produtos capilares, produtos corporais e produtos para cuidados faciais. O trabalho proposto foi realizado seguindo todas as etapas de desenvolvimento, simulações de lançamento de produtos, aspectos legislativos, técnicos e de marketing.

Abstract (portuguese)

Increasingly, people's search for care, beauty and youth through cosmetic products is increasing. These consumers read and consume daily content about beauty, and the demand for innovative, quality and safe products has increased, which go beyond the basic functions that these products used to fulfill. Today, this more informed and empowered consumer, one of the factors for this, the great movement of access to beauty content on social media, is more curious about the formulation and variety of products in the cosmetics sector, an example is the increase in the consumption of skincare products, a care routine that was not so frequent in the routine of Brazilian consumers before. This work aimed to develop a line of cosmetics, Celeste line, in which their intrinsic characteristics were present, but at the same time seeking to bring in their formulations the new trends in the cosmetics market. Seeking to combine the essentials with a modern reformulation. The line consists of hair care products, body products and facial care products. The proposed work was carried out following all development stages, product launch simulations, legislative, technical and marketing aspects.

Description

Keywords

Cosméticos, mercado de cosméticos brasileiro, beleza, brazilian cosmetic market

Language

Portuguese

Citation

Related itens

Sponsors

Units

Unit
Faculdade de Ciências Farmacêuticas
FCF
Campus: Araraquara

Departments

Undergraduate courses

Graduate programs