Publication: Estudos de pré-formulação e desenvolvimento de cosméticos: linha celeste
Loading...
Date
Authors
Advisor
Corrêa, Marcos Antonio
Coadvisor
Graduate program
Undergraduate course
Farmácia - FCF
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Type
Undergraduate thesis
Access right
Acesso aberto

Abstract
Abstract (portuguese)
Cada vez mais aumenta-se a busca das pessoas por cuidados, embelezamento
e de juventude através de produtos cosméticos. Esses consumidores leem e
consomem conteúdos diários sobre beleza, e aumentou-se a procura por produtos
inovadores, de qualidade e segurança, que vão além das funcionalidades básicas que
antigamente esses produtos cumpriam. Hoje esse consumidor mais informado e
empoderado, sendo um dos fatores disto, o grande movimento de acesso a conteúdo
de beleza em mídias sociais, é mais curioso em relação à formulação e a variedade
de produtos do setor de cosméticos, um exemplo, é o aumento no consumo de
produtos de skincare, rotina de cuidados que antes não era tão frequente na rotina do
consumidor brasileiro.
Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de uma linha de
cosméticos, linha Celeste, em que estivessem presentes as características intrínsecas
destes, mas ao mesmo tempo buscando trazer em suas formulações as novas
tendências do mercado de cosméticos. Buscando juntar o essencial com uma
reformulação moderna. A linha é composta por produtos capilares, produtos corporais
e produtos para cuidados faciais. O trabalho proposto foi realizado seguindo todas as
etapas de desenvolvimento, simulações de lançamento de produtos, aspectos
legislativos, técnicos e de marketing.
Abstract (portuguese)
Increasingly, people's search for care, beauty and youth through cosmetic
products is increasing. These consumers read and consume daily content about
beauty, and the demand for innovative, quality and safe products has increased, which
go beyond the basic functions that these products used to fulfill. Today, this more
informed and empowered consumer, one of the factors for this, the great movement of
access to beauty content on social media, is more curious about the formulation and
variety of products in the cosmetics sector, an example is the increase in the
consumption of skincare products, a care routine that was not so frequent in the routine
of Brazilian consumers before.
This work aimed to develop a line of cosmetics, Celeste line, in which their
intrinsic characteristics were present, but at the same time seeking to bring in their
formulations the new trends in the cosmetics market. Seeking to combine the
essentials with a modern reformulation. The line consists of hair care products, body
products and facial care products. The proposed work was carried out following all
development stages, product launch simulations, legislative, technical and marketing
aspects.
Description
Keywords
Cosméticos, mercado de cosméticos brasileiro, beleza, brazilian cosmetic market
Language
Portuguese