Logotipo do repositório
 

Publicação:
Podcast e educação: um estudo de caso

dc.contributor.advisorPezzato, João Pedro [UNESP]
dc.contributor.authorJesus, Wagner Brito de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-04-09T12:28:15Z
dc.date.available2015-04-09T12:28:15Z
dc.date.issued2014-01-09
dc.description.abstractThe debate over the usage of digital technology as a supporting tool on the learning process of children and young adults has been growing lately, with the internet's educational use being the main topic in the discussion. Internet has been the converging point for every other media format: newspapers, radio and TV. From that, new media can arise so can news ways of use for the conventional media. Podcast is one of those examples. If we consider the Podcast as a media format with great potential, will it be possible to use this technology as a tool in the current educational system? Our target is to debate the Podcast's classroom potential via case study. We hope that this work's result signals not the correct usage of such media, but guide us true the case study (with the Podcast from Portugal) e the possible applications of this media in the educational effort. Therefore, we shall point out the major educational field yet to be explored in Brazil through the employment of the language and technology of the Podcasten
dc.description.abstractO debate sobre a utilização das tecnologias digitais no auxílio do ensino de crianças e adolescentes vem crescendo nos últimos tempos, sendo a internet o meio mais debatido com relação a sua utilização educacional. A internet é o meio pelo qual outras mídias estão convergindo: jornal, rádio e televisão. A partir disso, podem surgir novas mídias ou novos usos das mídias, sendo um exemplo o Podcast. Considerando o Podcast como uma mídia de significativo potencial, será possível utilizar esta tecnologia como linguagem no ensino formal? Nosso objetivo é o de realizar um estudo de caso para discutir o potencial educativo do Podcast na escola. Espera-se, assim que esse trabalho não aponte a existência de um modelo correto de uso do Podcast, mas sim como foi a experiência do estudo de caso (com um Podcast de Portugal) e o provável potencial dessa mídia na educação. Dessa forma, apontaremos nesse trabalho o grande campo educacional a ser explorado no Brasil, utilizando-se a linguagem e a tecnologia do Podcastpt
dc.format.extent56 f.
dc.identifier.aleph000813052
dc.identifier.capes33004137064P2
dc.identifier.citationJESUS, Wagner Brito de. Podcast e educação: um estudo de caso. 2014. 56 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.
dc.identifier.file000813052.pdf
dc.identifier.lattes0103740032546294
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121992
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectEducationpt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectMídia digitalpt
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectRegistros sonoros na educaçãopt
dc.titlePodcast e educação: um estudo de casopt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes0103740032546294
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.graduateProgramEducação - IBpt
unesp.knowledgeAreaEducaçãopt
unesp.researchAreaLinguagem - experiência - memória - formaçãopt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000813052.pdf
Tamanho:
351.22 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format