Logotipo do repositório
 

Publicação:
La escuela pública en las periferias urbanas: territorio en disputa y configuración de identidades colectivas: La experiencia de la escuela secundaria de Colonia Urquiza, La Plata, Buenos Aires, Argentina

dc.contributor.advisorAdoue, Silvia Beatriz [UNESP]
dc.contributor.authorFerrari, Diego Nicolás [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-10-03T19:55:57Z
dc.date.available2016-10-03T19:55:57Z
dc.date.issued2016-03-23
dc.description.abstractO trabalho se propõe estudar o vínculo estabelecido entre comunidade educativa e escola pública na periferia urbana – semirural da cidade de La Plata, Buenos Aires, Argentina. Partindo das significações e representações dos diferentes atores da comunidade sob a escola de ensino meio N° 40 da Colonia Urquiza, pretende-se indagar como a participação da comunidade faz da escola um território em disputa e de construção de identidades coletivas. Destaca-se a presença, como integrantes da comunidade, de diferentes movimentos sociais de professores, de horticultores, e também diferentes coletividades de países migrantes produtores na região, e que em determinadas conjunturas, confluem no território escolar formando una lógica contrahegemônicapt
dc.description.abstractThe following research proposes to study the relationship od the educational community and the public school in the semi-rural urban periphery outside the city of La Plata, Buenos Aires, Argentina. It will look into the significance and representations of the different actors in the community in regards to the public school No. 40 of the Colonia Urquiza. Specifically, it looks to investigates what affect the community's involvement has in a disputed territory and in the construction of collective identities. Ig is worth noting the entire presence of the community, of the different social movements as well as professors, farm-workers in addition to the different collectives and groups fom migrant communities that moved and stayed as producers in the zone, and in various conjunctures influence the outer-hegemonic logic of the area.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.identifier.aleph000873448
dc.identifier.capes33004013068P6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/144272
dc.language.isospa
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectEscolapt
dc.subjectTerritóriopt
dc.subjectComunidade Educativapt
dc.subjectIdentidadespt
dc.subjectMovimentos sociaispt
dc.subjectSchoolen
dc.subjectTerritoryen
dc.subjectEducational communityen
dc.subjectIdentitiesen
dc.subjectSocial Movementsen
dc.titleLa escuela pública en las periferias urbanas: territorio en disputa y configuración de identidades colectivas: La experiencia de la escuela secundaria de Colonia Urquiza, La Plata, Buenos Aires, Argentinaes
dc.title.alternativeA escola pública nas periferias urbanas: território em disputa y configuração de identidades colectivas: A experiência da escola de ensino medio de Colonia Urquiza, La Plata, Buenos Aires, Argentinapt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais, São Paulopt
unesp.embargoOnlinept
unesp.graduateProgramDesenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe - IPPRIpt
unesp.knowledgeAreaEducação escolarpt
unesp.researchAreaEducação, Saúde e Culturapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ferrari_dn_me_ippri.pdf
Tamanho:
5.36 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
3.1 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: