Publicação: O estudo da circunferência no ensino médio: uma proposta utilizando um software livre
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Oliveira, Renata Zotin Gomes de 

Coorientador
Pós-graduação
Matemática em Rede Nacional - FC/FCT/FEIS/IBILCE/IGCE 31075010001P2
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This paper seeks to understand what is expected of the teacher in his practice, analyzing o cial documents and material support (school and other books), checking what they can o er for lessons, focusing on the study of the circle. Along with these materials, new possibilities are found with the use of digital technologies, always present and inseparable from the daily lives of the majority of students in elementary and high school. Thus, we present a proposal to use a free educational software as motivation for the study of the circumference, speci cally the study of angles (in radians) in the second year of high school
Resumo (português)
Este trabalho busca entender o que se espera do professor na sua prática, analisando os documentos o ciais e materiais de apoio (livros didáticos e outros), de modo a veri car o que eles oferecem na condução de aulas, com foco no estudo da circunfer ência. Junto com estes materiais, novas possibilidades são encontradas com o uso de tecnologias digitais, presentes e inseparáveis da vida diária da maioria dos estudantes nos níveis fundamental e médio. Assim, apresentamos uma proposta de utilização de um software educacional livre como motivação para o estudo da circunferência, especi camente o estudo de ângulos (em radianos), no segundo ano do Ensino Médio
Descrição
Palavras-chave
Geometry, Geometria, Software, Ensino - Curriculos, Pratica de ensino, Ângulos (Geometria)
Idioma
Português
Como citar
VECCHI, Gabriel Rosaboni. O estudo da circunferência no ensino médio: uma proposta utilizando um software livre. 2015. 86 f. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2015.