Logo do repositório
 

O estudo da circunferência no ensino médio: uma proposta utilizando um software livre

dc.contributor.advisorOliveira, Renata Zotin Gomes de [UNESP]
dc.contributor.authorVecchi, Gabriel Rosaboni [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-05-17T16:51:50Z
dc.date.available2016-05-17T16:51:50Z
dc.date.issued2015-11-18
dc.description.abstractThis paper seeks to understand what is expected of the teacher in his practice, analyzing o cial documents and material support (school and other books), checking what they can o er for lessons, focusing on the study of the circle. Along with these materials, new possibilities are found with the use of digital technologies, always present and inseparable from the daily lives of the majority of students in elementary and high school. Thus, we present a proposal to use a free educational software as motivation for the study of the circumference, speci cally the study of angles (in radians) in the second year of high schoolen
dc.description.abstractEste trabalho busca entender o que se espera do professor na sua prática, analisando os documentos o ciais e materiais de apoio (livros didáticos e outros), de modo a veri car o que eles oferecem na condução de aulas, com foco no estudo da circunfer ência. Junto com estes materiais, novas possibilidades são encontradas com o uso de tecnologias digitais, presentes e inseparáveis da vida diária da maioria dos estudantes nos níveis fundamental e médio. Assim, apresentamos uma proposta de utilização de um software educacional livre como motivação para o estudo da circunferência, especi camente o estudo de ângulos (em radianos), no segundo ano do Ensino Médiopt
dc.format.extent86 f. : il.
dc.identifier.aleph000864488
dc.identifier.capes31075010001P2
dc.identifier.citationVECCHI, Gabriel Rosaboni. O estudo da circunferência no ensino médio: uma proposta utilizando um software livre. 2015. 86 f. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2015.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/03-05-2016/000864488.pdf
dc.identifier.lattes0497019764358335
dc.identifier.orcid0000-0002-0523-2535
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/138537
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectGeometrypt
dc.subjectGeometriapt
dc.subjectSoftwarept
dc.subjectEnsino - Curriculospt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectÂngulos (Geometria)pt
dc.titleO estudo da circunferência no ensino médio: uma proposta utilizando um software livrept
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes0497019764358335
unesp.advisor.orcid0000-0002-0523-2535
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Pretopt
unesp.graduateProgramMatemática em Rede Nacional - FC/FCT/FEIS/IBILCE/IGCE 31075010001P2pt
unesp.knowledgeAreaFundamentos da Matemáticapt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000864488.pdf
Tamanho:
2.31 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format