Logotipo do repositório
 

Publicação:
Use BRÊ: planejamento estratégico para a inserção de uma marca de moda feminina no mercado online

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Duarte, Adriana Yumi Sato
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Design - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Em um mercado em constante expansão, onde novas empresas surgem diariamente, a elaboração de um planejamento estratégico é fundamental para a consolidação de uma nova marca. A BRÊ é uma empresa que surgiu durante a pandemia, com o objetivo de atender ao público feminino, jovem adulto, que busca transmitir autoridade e confiança por meio de suas roupas, combinando os estilos clássico e despojado. Por meio de uma pesquisa teórica abrangente, em conjunto com a aplicação de um questionário, foram identificadas as principais dificuldades e obstáculos enfrentados pelas mulheres ao comprar roupas online, especialmente para uso no ambiente de trabalho. Com base nesses dados, foi desenvolvido um planejamento estratégico, com o objetivo de reposicionar a marca, e abordar efetivamente as necessidades identificadas pelas consumidoras.

Resumo (inglês)

In a constantly expanding market, where new companies appear daily, the elaboration of a strategic plan is fundamental for the consolidation of a new brand. BRÊ is a company that emerged during the pandemic, with the aim of serving the female audience, young adults, who seek to convey authority and confidence through their clothes, combining classic and casual styles. Through theoretical research, along with the application of a questionnaire, it was identified the main difficulties and obstacles faced by women when buying clothes online, especially for use in the work environment. Based on this data, a strategic plan was developed, with the objective of repositioning the brand, responding to the consumers needs.

Descrição

Palavras-chave

Empreendedorismo, Compras Online, Vestuário, Planejamento estratégico, Branding, Entrepreneurship, Online shopping, Clothing, Strategic plan, Branding

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação