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Fundamentos da cidadania para professores fundamentais

dc.contributor.authorCabrioli, José Vinicius [UNESP]
dc.contributor.authorDiniz, Mira Antunes [UNESP]
dc.contributor.authorManiglia, Bruna Nori [UNESP]
dc.contributor.authorRafih, Rhasmye El [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Lucas Poianas [UNESP]
dc.contributor.authorVarella, Laura da Cunha [UNESP]
dc.contributor.authorBorges, Paulo Cesar Correa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.institutionUNIFESP
dc.date.accessioned2016-08-24T12:44:25Z
dc.date.available2016-08-24T12:44:25Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractO projeto “Fundamentos da Cidadania para Professores Fundamentais” é fruto do trabalho do Núcleo de Estudos da Tutela Penal e Educação em Direitos Humanos (NETPDH) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – Campus de Franca?SP, em parceria com o Programa de Pós?Graduação em Direito (PPGD) da mesma faculdade, com a Diretoria Regional de Ensino de Franca?SP e com a Escola Estadual Lydia Rocha Alves, situada na periferia da cidade.O referido Núcleo foi formado em 2009, sob coordenação do Prof. Dr. Paulo Cesar Correa Borges, docente e coordenador do Programa de Pós?Graduação em Direito da UNESP. Atualmente conta com o envolvimento de discentes da graduação e da pós?graduação, bem como de docentes do próprio campus e de outras instituições de ensino superior. Suas atuais linhas de pesquisa são: a) Educação em Direitos Humanos; b) Formas de Violação dos Direitos Humanos com repercussão jurídico?penal; c) O Direito à Defesa dos Direitos Humanos; d) O Sistema Penitenciário como Violência Institucional. Além  disso, o NETPDH também é responsável por dois projetos de extensão no ano de 2012: o primeiro é realizado por discentes do curso de Direito junto a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de se construir uma concepção pré?violatória dos Direitos Humanos no ambiente escolar e, consequentemente, na comunidade; e o segundo, já mencionado acima, que será objeto da presente análise.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Direito Público, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca
dc.format.extent244-249
dc.identifierhttp://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/820
dc.identifier.citationRevista Ciência em Extensão, v. 8, n. 3, p. 244-249, 2012.
dc.identifier.fileISSN1679-4605-2012-08-03-244-249.pdf
dc.identifier.issn1679-4605
dc.identifier.lattes2719410547680064
dc.identifier.orcid0000-0002-5170-7271
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143392
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofRevista Ciência em Extensão
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourcePROEX
dc.subjectHumanas - Direitos humanospt
dc.subjectDireitos humanospt
dc.subjectCidadaniapt
dc.subjectEmancipaçãopt
dc.titleFundamentos da cidadania para professores fundamentaispt
dc.typeArtigo
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/about/editorialPolicies#openAccessPolicy
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2719410547680064[7]
unesp.author.orcid0000-0002-5170-7271[7]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Francapt
unesp.departmentDireito Público - FCHSpt

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