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Publicação:
Modelo de competência e democracia: o paradoxo de Jano

dc.contributor.authorMartelli, Carla Gandini Giani [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:26Z
dc.date.available2015-07-15T18:27:26Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThe aim of this article is to discuss the competence model present in the current world of work and organizations and its possibilities to strengthen democracy. The goal here is to investigate the ambiguities of such a model according to some reflections on the meaning it has assumed since the last decades of the XXth century. Next, the intention is to discuss the way the Brazilian educational system has absorbed this model and, finally, the objective is to question whetheren
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é refletir sobre o modelo de competência que hoje vigora no mundo do trabalho e das organizações e suas possibilidades para o fortalecimento da democracia. Procurar-se-á discorrer sobre as ambiguidades de tal modelo a partir do seguinte recorte: num primeiro momento, a ideia é trazer à luz algumas reflexões sobre o modelo de competência em voga a partir das últimas décadas do século XX. Em segundo lugar, pretende-se colocar em discussão o modo como o sistema educacional brasileiro tem acolhido tal modelo e, finalmente, o objetivo será questionar em que medida este modelo de competência se traduz em ganhos (ou não) para o exercício democrático.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia, Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia, Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
dc.format.extent157-176
dc.identifierhttp://desigualdadediversidade.soc.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=162&sid=18
dc.identifier.citationDesigualdade & Diversidade, v. 9, p. 157-176, 2011.
dc.identifier.issn1982-3894
dc.identifier.lattes6481732715214184
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124673
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofDesigualdade & Diversidade
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectCompetenceen
dc.subjectDemocracyen
dc.subjectCitizenshipen
dc.subjectInequalityen
dc.subjectCompetênciapt
dc.subjectDemocraciapt
dc.subjectCidadaniapt
dc.subjectDesigualdadept
dc.titleModelo de competência e democracia: o paradoxo de Janopt
dc.title.alternativeCompetence and democracy model: the paradox of Janoen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes6481732715214184[1]
unesp.author.orcid0000-0002-1839-2140[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentAntropologia, Política e Filosofia - FCLARpt

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