Publicação: Educação e trabalho: as diretrizes da pedagogia empreendedora e os princípios da pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
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Data
Autores
Orientador
Dal Ri, Neusa Maria 

Coorientador
Pós-graduação
Educação - FFC
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
A pesquisa documental e bibliográfica apresenta o cotejamento das Diretrizes Educacionais da Educação Empreendedora por meio das competências empreendedoras estabelecidas pela Comissão Europeia enquanto teoria comportamental alicerçada no axioma da Teoria do Capital Humano, cotejadas em relação às Diretrizes Operacionais da educação do Campo por meio da Pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra enquanto alternativa educacional para a classe trabalhadora, sob os eixos Educação, Escola e trabalho alicerçados nas relações sociais entre educação e trabalho produtivo, nas duas perspectivas com base nas políticas educacionais implementadas para viabilizar tal contexto em tempos de neoliberalismo unido ao fascismo e ao neoconservadorismo.
Resumo (inglês)
The documentary and bibliographical research presents the comparison of the Educational Guidelines of Entrepreneurial Education through the entrepreneurial skills established by the European Commission as a behavioral theory based on the axiom of the Theory of Human Capital, compared in relation to the Operational Guidelines of Rural Education through Pedagogy of the Landless Rural Workers Movement as an educational alternative for the working class – under the axes Education, School and work based on the social relations between education and productive work – in the two perspectives based on the educational policies implemented to make this context viable in times of neoliberalism united with fascism and neoconservatism.
Descrição
Palavras-chave
Educação empreendedora, Educação do campo, Diretrizes educacionais e operacionais, Políticas públicas, Entrepreneurial education, Field education, Educational and operational guidelines, Public policy
Idioma
Português