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Publicação:
Educação e trabalho: as diretrizes da pedagogia empreendedora e os princípios da pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

dc.contributor.advisorDal Ri, Neusa Maria [UNESP]
dc.contributor.authorSampaio, Mônica Galhego [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2023-02-16T19:46:46Z
dc.date.available2023-02-16T19:46:46Z
dc.date.issued2022-12-19
dc.description.abstractA pesquisa documental e bibliográfica apresenta o cotejamento das Diretrizes Educacionais da Educação Empreendedora por meio das competências empreendedoras estabelecidas pela Comissão Europeia enquanto teoria comportamental alicerçada no axioma da Teoria do Capital Humano, cotejadas em relação às Diretrizes Operacionais da educação do Campo por meio da Pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra enquanto alternativa educacional para a classe trabalhadora, sob os eixos Educação, Escola e trabalho alicerçados nas relações sociais entre educação e trabalho produtivo, nas duas perspectivas com base nas políticas educacionais implementadas para viabilizar tal contexto em tempos de neoliberalismo unido ao fascismo e ao neoconservadorismo.pt
dc.description.abstractThe documentary and bibliographical research presents the comparison of the Educational Guidelines of Entrepreneurial Education through the entrepreneurial skills established by the European Commission as a behavioral theory based on the axiom of the Theory of Human Capital, compared in relation to the Operational Guidelines of Rural Education through Pedagogy of the Landless Rural Workers Movement as an educational alternative for the working class – under the axes Education, School and work based on the social relations between education and productive work – in the two perspectives based on the educational policies implemented to make this context viable in times of neoliberalism united with fascism and neoconservatism.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.description.sponsorshipId88887.617320/2021-00
dc.identifier.capes33004110040P5
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/239579
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectEducação empreendedorapt
dc.subjectEducação do campopt
dc.subjectDiretrizes educacionais e operacionaispt
dc.subjectPolíticas públicaspt
dc.subjectEntrepreneurial educationen
dc.subjectField educationen
dc.subjectEducational and operational guidelinesen
dc.subjectPublic policyen
dc.titleEducação e trabalho: as diretrizes da pedagogia empreendedora e os princípios da pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)pt
dc.title.alternativeEducation and work: the entrepreneurial pedagogy guidelines and the pedagogy principles of the Landless Rural Workers Movement (MST)en
dc.title.alternativeEducación y trabajo: los lineamientos de la pedagogía emprendedora y los principios de la pedagogía del Movimiento de los Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST)es
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.embargoOnline
unesp.examinationboard.typeBanca pública
unesp.graduateProgramEducação - FFCpt
unesp.knowledgeAreaEducaçãopt
unesp.researchAreaPolítica educacional, gestão de sistemas e organizações, trabalho e movimentos sociaispt

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