Logotipo do repositório
 

Publicação:
Uma possível comparação entre as salas de recuperação intensiva e as classes de correção de fluxo: propondo a formação continuada de professores de matemática

dc.contributor.authorBuranello, Luciana Vanessa de Almeida [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:36Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:36Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO presente Relato de Experiência busca estabelecer uma possível comparação entre duas medidas educacionais adotadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, sendo uma delas as Classes de Correção de Fluxo (2001/2005) e a outra as Salas de Recuperação Intensiva (2012), ambas impactando o ensino de Matemática de forma nem sempre positiva. A partir de tal comparação realizamos um trabalho de formação continuada com cinco professores de Matemática de uma das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo, em ATPC e Orientação Técnica, visando envolvê-los no processo de elaboração de um currículo simplificado, versando conteúdos curriculares, metodologias, materiais de apoio e formas de avaliação. A pertinência de tal comparação esta em salientar que apesar da descontinuidade das políticas públicas educacionais, as mesmas retornam frequentemente ao cenário educacional, sem ao menos passar por adequações ou análises que permitam aos seus idealizadores/implementadores um melhor ajuste às reais demandas da escola pública.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Faculdade de Ciências de Bauru
dc.format.extent7455-7464
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7455-7464
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-7455-7464.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141821
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectRecuperação intensivapt
dc.subjectFormação continuadapt
dc.subjectMatemáticapt
dc.titleUma possível comparação entre as salas de recuperação intensiva e as classes de correção de fluxo: propondo a formação continuada de professores de matemáticapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentEducação - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-7455-7464.pdf
Tamanho:
516.72 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format