Logotipo do repositório
 

Publicação:
Planejamento e designer instrucional da disciplina conteúdos e didática de LIBRAS da Unesp: proposta integradora de formação inicial por meio da EAD

dc.contributor.authorRodrigues, Fabiana Aparecida [UNESP]
dc.contributor.authorSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya [UNESP]
dc.contributor.authorSantos, Danielle Aparecida do Nascimento dos [UNESP]
dc.contributor.authorAlbuquerque, Denise Ivana de Paula [UNESP]
dc.contributor.authorMalheiro, Cicera Aparecida Lima [UNESP]
dc.contributor.authorRocha, Naiara Chierici da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:31Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:31Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractCom a expansão da Educação a Distância (EaD) na área da Educação, a procura por cursos de formação na modalidade on-line têm crescido consideravelmente. Dessa forma a existência de um Designer Instrucional (DI) tem importante significado na execução de cursos a distância e principalmente voltados a área educacional. Essa necessidade justifica-se com mais enfoque no planejamento de disciplinas em cursos de formação, dado que, o DI cria estratégias pedagógicas fundamentadas em teorias de aprendizagem com base nas teorias interacionistas e construtivistas do desenvolvimento e da aprendizagem para criar atividades dinâmicas que propicie o discente a pensar, significando na construção do conhecimento. Este artigo tem como foco mostrar o desempenho do DI no desenvolvimento das atividades na disciplina piloto de Libras a Distância da UNESP, e discutir a importância do planejamento para uma formação significativa por meio do uso das ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) TelEduc.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação Física, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente
dc.format.extent11513-11521
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11513-11521
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11513-11521.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.lattes7346754405819238
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141799
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.titlePlanejamento e designer instrucional da disciplina conteúdos e didática de LIBRAS da Unesp: proposta integradora de formação inicial por meio da EADpt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7346754405819238
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.departmentEstatística - FCTpt
unesp.departmentEducação Física - FCTpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-11513-11521.pdf
Tamanho:
955.75 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format