Logotipo do repositório
 

Publicação:
Teoria e prática na formação do professor universitário: o estágio como um veículo para o saber docente

dc.contributor.authorFerreira, Simônica da Costa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:03Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:03Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractAs falas voltadas à educação da atualidade resumem-se à formação de professores e sua acuidade. Sabemos que a formação continuada é de grande importância na vida do docente e em se tratando desse assunto, não podemos deixar de ressaltar a grande proporção de conhecimento que o estágio traz ao professor no processo de instauração. Programas como o de Pós-Graduação das universidades têm incentivado seus alunos a realizarem o estágio de docência para uma vivência prática em sala de aula. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) tem como exigência dos bolsistas a realização desse estágio, fator admirável, pois além de incentivo há o apoio para os bolsistas terem esse contato com alunos e saber como é o ambiente escolar. Nesse relato de experiência temos como objetivo salientar o valor do estágio de docência e da experiência docente no processo para a formação do professor. Ressaltamos a necessidade de se valorizar a teoria e a prática para um trabalho completo. Estudou-se bibliografias que puderam possibilitar o conhecimento do gênero fábulas no processo de formação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências e Tecnologia – FCT/UNESP, campus de Presidente Prudente, na disciplina de Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa II, na sala do 4º ano. . Nesse sentido o estágio é um importante instrumento no processo de ensino-aprendizagem para formação do futuro professor.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente
dc.format.extent9656-9662
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9656-9662
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-9656-9662.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141689
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectFormação docentept
dc.subjectTeoria e práticapt
dc.subjectEstágiopt
dc.titleTeoria e prática na formação do professor universitário: o estágio como um veículo para o saber docentept
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-9656-9662.pdf
Tamanho:
496.21 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format