Publicação: O processo da adaptação escolar da criança de um a dois anos e as consequências para o seu desenvolvimento
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Bertagna, Regiane Helena 

González, Abel Gustavo Garay
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IB
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho tem como tema “O processo de adaptação escolar da criança de um a dois anos e suas consequências para o seu desenvolvimento”, que através de uma pesquisa bibliográfica procurou compreender e analisar o processo de adaptação na Educação Infantil e quais são suas consequências para o desenvolvimento da criança de um a dois anos de idade. A abordagem da pesquisa é qualitativa porque permite elaborar uma crítica reflexiva sobre o objeto de pesquisa. Os dados foram
coletados em biblioteca física e virtual. O trabalho procura apresentar o papel
fundamental que os docentes da educação infantil têm no processo de adaptação das crianças de um a dois anos, sendo considerado um momento complexo e delicado, que impacta o desenvolvimento individual e social da criança.
Resumo (inglês)
The presente work has as it’s theme “The process of school adaptation of the child
from one to two years and it’s consequences for their development”, which through a
bibliographic research sought to understend and analyze the adaptation process in
Early Childhood Education and what are it’s consequences for the development of
children aged one to two years. The research approach is qualitative because it allows
the elaboration of a reflexive critique of the researche object. Data were collected in
physical and virtual library. The ser to present the fundamental role that early childhood
education teachers have in the adaptation process for children aged one to two years,
being considered a complex and delicate moment, which impact individual and social
development of the child.
Descrição
Palavras-chave
Adaptação na educação infantil, Educação infantil, Criança de um a dois anos, Adaptation in early childhood education, Child education, Child aged one to two years
Idioma
Português