Logotipo do repositório
 

Publicação:
O processo da adaptação escolar da criança de um a dois anos e as consequências para o seu desenvolvimento

dc.contributor.advisorBertagna, Regiane Helena [UNESP]
dc.contributor.advisorGonzález, Abel Gustavo Garay
dc.contributor.authorPedrosa, Leticia Antunes Gonçalves
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-12-16T12:13:40Z
dc.date.available2022-12-16T12:13:40Z
dc.date.issued2022-12-09
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema “O processo de adaptação escolar da criança de um a dois anos e suas consequências para o seu desenvolvimento”, que através de uma pesquisa bibliográfica procurou compreender e analisar o processo de adaptação na Educação Infantil e quais são suas consequências para o desenvolvimento da criança de um a dois anos de idade. A abordagem da pesquisa é qualitativa porque permite elaborar uma crítica reflexiva sobre o objeto de pesquisa. Os dados foram coletados em biblioteca física e virtual. O trabalho procura apresentar o papel fundamental que os docentes da educação infantil têm no processo de adaptação das crianças de um a dois anos, sendo considerado um momento complexo e delicado, que impacta o desenvolvimento individual e social da criança.pt
dc.description.abstractThe presente work has as it’s theme “The process of school adaptation of the child from one to two years and it’s consequences for their development”, which through a bibliographic research sought to understend and analyze the adaptation process in Early Childhood Education and what are it’s consequences for the development of children aged one to two years. The research approach is qualitative because it allows the elaboration of a reflexive critique of the researche object. Data were collected in physical and virtual library. The ser to present the fundamental role that early childhood education teachers have in the adaptation process for children aged one to two years, being considered a complex and delicate moment, which impact individual and social development of the child.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/238252
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectAdaptação na educação infantilpt
dc.subjectEducação infantilpt
dc.subjectCriança de um a dois anospt
dc.subjectAdaptation in early childhood educationen
dc.subjectChild educationen
dc.subjectChild aged one to two yearsen
dc.titleO processo da adaptação escolar da criança de um a dois anos e as consequências para o seu desenvolvimentopt
dc.title.alternativeThe school adaptation process of a two-year-old child and the consequences for his developmenten
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.undergraduatePedagogia - IBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
pedrosa_lag_tcc_rcla.pdf
Tamanho:
1.21 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.45 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
pedrosa_lag_autorizacao_rcla.pdf
Tamanho:
246.25 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: