Publicação: O processo da adaptação escolar da criança de um a dois anos e as consequências para o seu desenvolvimento
dc.contributor.advisor | Bertagna, Regiane Helena [UNESP] | |
dc.contributor.advisor | González, Abel Gustavo Garay | |
dc.contributor.author | Pedrosa, Leticia Antunes Gonçalves | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T12:13:40Z | |
dc.date.available | 2022-12-16T12:13:40Z | |
dc.date.issued | 2022-12-09 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como tema “O processo de adaptação escolar da criança de um a dois anos e suas consequências para o seu desenvolvimento”, que através de uma pesquisa bibliográfica procurou compreender e analisar o processo de adaptação na Educação Infantil e quais são suas consequências para o desenvolvimento da criança de um a dois anos de idade. A abordagem da pesquisa é qualitativa porque permite elaborar uma crítica reflexiva sobre o objeto de pesquisa. Os dados foram coletados em biblioteca física e virtual. O trabalho procura apresentar o papel fundamental que os docentes da educação infantil têm no processo de adaptação das crianças de um a dois anos, sendo considerado um momento complexo e delicado, que impacta o desenvolvimento individual e social da criança. | pt |
dc.description.abstract | The presente work has as it’s theme “The process of school adaptation of the child from one to two years and it’s consequences for their development”, which through a bibliographic research sought to understend and analyze the adaptation process in Early Childhood Education and what are it’s consequences for the development of children aged one to two years. The research approach is qualitative because it allows the elaboration of a reflexive critique of the researche object. Data were collected in physical and virtual library. The ser to present the fundamental role that early childhood education teachers have in the adaptation process for children aged one to two years, being considered a complex and delicate moment, which impact individual and social development of the child. | en |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/238252 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Adaptação na educação infantil | pt |
dc.subject | Educação infantil | pt |
dc.subject | Criança de um a dois anos | pt |
dc.subject | Adaptation in early childhood education | en |
dc.subject | Child education | en |
dc.subject | Child aged one to two years | en |
dc.title | O processo da adaptação escolar da criança de um a dois anos e as consequências para o seu desenvolvimento | pt |
dc.title.alternative | The school adaptation process of a two-year-old child and the consequences for his development | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claro | pt |
unesp.undergraduate | Pedagogia - IB | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- pedrosa_lag_tcc_rcla.pdf
- Tamanho:
- 1.21 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 2 de 2
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.45 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição:
Carregando...
- Nome:
- pedrosa_lag_autorizacao_rcla.pdf
- Tamanho:
- 246.25 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição: