Publicação: Jogo baseado em simulação de vida artificial
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Yonezawa, Wilson Massashiro 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Ciências da Computação - FC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The market of digital games have grown in the last years, becoming popular between many ages, the number of smartphones and tablets users have also showed a recent increase, including the ones using Android as operational system. The main objective of a digital game is the ludic activity but also it can be used as a tool to education, learning and even simulation. This work proposes the development of a game for smartphones or tablet running on Android operational system, this game will simulate living beings in an environment, each one with different behaviors, based in the concepts of artificial live, cellular automata and emergence. This way simulating the behavior of a living being community with a computational base in artificial live and following concepts of game design. The game can represent visually some characteristics of living beings, as well behaviors and interactions between them, in a very simple way. The game can be upgraded in the future to represent better living beings using more details to the simulation of these
Resumo (português)
O mercado de jogos digitais tem crescido nos últimos anos, se tornando popular entre várias faixas etárias, o número de usuários de smartphones e tablets também apresentou um grande crescimento recente, incluindo os que utilizam o sistema operacional Android. O objetivo principal de um jogo digital na maioria dos casos é a atividade lúdica mas também apresenta utilidade como ferramenta de educação, aprendizado e até simulação. Este trabalho propõe o desenvolvimento de um jogo para smartphones ou tablet com sistema operacional Android que simule seres vivos em um ambiente, cada um com diferentes comportamentos, se baseando no conceito de vida artificial, autômato celular e emergência. Deste modo simulando o comportamento de uma comunidade de seres vivos com uma base computacional em vida artificial e seguindo conceitos de game design. O jogo consegue representar visualmente algumas características de seres vivos, como também comportamentos e interações entre eles, de uma forma bem simples. O jogo futuramente pode ser aprimorado para representar melhor seres vivos utilizando mais detalhes para simulação dos mesmos
Descrição
Palavras-chave
Jogos eletronicos, Tablet, Emergências, Eletronic games
Idioma
Português
Como citar
SANTOS, Daniel Silva. Jogo baseado em simulação de vida artificial. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciência da Computação) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2014.