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Jogo baseado em simulação de vida artificial

dc.contributor.advisorYonezawa, Wilson Massashiro [UNESP]
dc.contributor.authorSantos, Daniel Silva [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:28:19Z
dc.date.available2015-03-23T15:28:19Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractThe market of digital games have grown in the last years, becoming popular between many ages, the number of smartphones and tablets users have also showed a recent increase, including the ones using Android as operational system. The main objective of a digital game is the ludic activity but also it can be used as a tool to education, learning and even simulation. This work proposes the development of a game for smartphones or tablet running on Android operational system, this game will simulate living beings in an environment, each one with different behaviors, based in the concepts of artificial live, cellular automata and emergence. This way simulating the behavior of a living being community with a computational base in artificial live and following concepts of game design. The game can represent visually some characteristics of living beings, as well behaviors and interactions between them, in a very simple way. The game can be upgraded in the future to represent better living beings using more details to the simulation of theseen
dc.description.abstractO mercado de jogos digitais tem crescido nos últimos anos, se tornando popular entre várias faixas etárias, o número de usuários de smartphones e tablets também apresentou um grande crescimento recente, incluindo os que utilizam o sistema operacional Android. O objetivo principal de um jogo digital na maioria dos casos é a atividade lúdica mas também apresenta utilidade como ferramenta de educação, aprendizado e até simulação. Este trabalho propõe o desenvolvimento de um jogo para smartphones ou tablet com sistema operacional Android que simule seres vivos em um ambiente, cada um com diferentes comportamentos, se baseando no conceito de vida artificial, autômato celular e emergência. Deste modo simulando o comportamento de uma comunidade de seres vivos com uma base computacional em vida artificial e seguindo conceitos de game design. O jogo consegue representar visualmente algumas características de seres vivos, como também comportamentos e interações entre eles, de uma forma bem simples. O jogo futuramente pode ser aprimorado para representar melhor seres vivos utilizando mais detalhes para simulação dos mesmospt
dc.identifier.aleph000800033
dc.identifier.citationSANTOS, Daniel Silva. Jogo baseado em simulação de vida artificial. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciência da Computação) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2014.
dc.identifier.file000800033.pdf
dc.identifier.lattes3806652471471086
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120989
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceAleph
dc.subjectJogos eletronicospt
dc.subjectTabletpt
dc.subjectEmergênciaspt
dc.subjectEletronic gamespt
dc.titleJogo baseado em simulação de vida artificialpt
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
relation.isOrgUnitOfPublicationaef1f5df-a00f-45f4-b366-6926b097829b
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscoveryaef1f5df-a00f-45f4-b366-6926b097829b
unesp.author.lattes3806652471471086
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.undergraduateCiências da Computação - FCpt

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