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Publicação:
Comunicação pública para cidadania no avanço das redes sociais oficiais

dc.contributor.authorRothberg, Danilo [UNESP]
dc.contributor.authorValença, Amanda da Silva
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:03:12Z
dc.date.available2016-03-02T13:03:12Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractThe advancement in the deployment of social networks by governments can generate public communication initiatives, which may contribute to the strengthening of citizenship, understood as the exercise of the right to information about public management. This article describes results of research which assessed, through content analysis, the breadth and depth of information offered by the state government of São Paulo in news stories accessed through the social networks Twitter, YouTube, Facebook and Orkut which publicize purposes, lines of action and limits of public policies of immediate impact for citizenship, in the areas of welfare, health, education and environment. Results indicate that the analyzed sample contains, on average, from 28% to 40% of all information deemed necessary for the comprehensive and plural characterization of a public policy, according to the theoretical-methodological context of the research.en
dc.description.abstractO avanço da exploração das redes sociais por governos pode gerar iniciativas de comunicação pública capazes de contribuir para o aprofundamento da cidadania, pensada como exercício do direito à informação sobre gestão pública. Este artigo descreve resultados de pesquisa que avaliou, através de análise de conteúdo, a abrangência e a profundidade da informação oferecida pelo governo do Estado de São Paulo em textos noticiosos acessados através das redes sociais Twitter, YouTube, Facebook e Orkut para divulgar propósitos, linhas de ação e limites de políticas públicas de impacto imediato para a cidadania, das áreas de assistência social, saúde, educação e meio ambiente. Os resultados indicam que a amostra analisada contém, em média, entre 28% e 40% do total de informações consideradas como necessárias para a caracterização abrangente e plural das políticas públicas enfocadas, segundo o contexto teórico-metodológico da pesquisa.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.format.extent1-15
dc.identifierhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/animus/article/view/11044
dc.identifier.citationAnimus, v. 13, n. 26, p. 1-15, 2014.
dc.identifier.fileISSN2175-4977-2014-13-26-01-15.pdf
dc.identifier.issn2175-4977
dc.identifier.lattes1764187818137062
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135537
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofAnimus
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectDigital democracyen
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectInformationen
dc.subjectDemocracia digitalpt
dc.subjectMídias sociaispt
dc.subjectPolíticas públicaspt
dc.subjectInformaçãopt
dc.titleComunicação pública para cidadania no avanço das redes sociais oficiaispt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes1764187818137062
unesp.author.orcid0000-0002-3103-8154[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentCiências Humanas – FAACpt

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