Logotipo do repositório
 

Publicação:
Escola e paradidáticos: uma proposta de trabalho com os multiletramentos

dc.contributor.advisorGarcia, Daniela Nogueira de Moraes [UNESP]
dc.contributor.authorAuletta, Ana Paula
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2019-05-22T17:16:56Z
dc.date.available2019-05-22T17:16:56Z
dc.date.issued2019-03-28
dc.description.abstractO objetivo principal desta pesquisa é leitura dos paradidáticos como prática de letramento capaz de proporcionar experiências literárias que construam os múltiplos saberes necessários para a interpretação do implícito – informações textuais que não estão em evidência, o subentendido . Este estudo descreve o trabalho realizado com os paradidáticos no ano inicial do Ensino Fundamental II em uma escola municipal da região metropolitana de São Paulo. A fundamentação teórica da dissertação ancora-se nos temas: multiletramento, multimodalidade, livros paradidáticos, o poder humanizador da literatura, as novas tecnologias, as novas leituras e os novos leitores. Sob uma metodologia qualitativa de cunho etnográfico, ao final do estudo, apresento contribuições para a maximização das ações de leitura no cenário escolar, a partir de uma prática de multiletramento focada na leitura do livro de contos “Histórias para brincar”, do italiano Gianni Rodari.pt
dc.description.abstractThe main objective of this research is to approach the work done with the books in the first year of Elementary School II and the contributions of new technologies to foster and enhance their reading in school. Study about the reading of the literary books as a practice of multileteracy capable of providing literary experiences that contribute or build multiple knowledge. For this, I reflect on literacy, multilearning, multimodality, literary books, the humanizing power of literature, new technologies and new readers. Under a qualitative ethnographic methodology, the data will be collected through a multilearning practice focused on reading the storybook "Stories to play", by the Italian Gianni Rodari. We hope, at the end of the study, to contribute to the maximization of reading actions in the school setting.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.identifier.aleph000916812
dc.identifier.capes23001011069P5
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/182099
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectLetramentopt
dc.subjectMultiletramentopt
dc.subjectParadidáticospt
dc.subjectLiteracypt
dc.subjectMultiliteracypt
dc.titleEscola e paradidáticos: uma proposta de trabalho com os multiletramentospt
dc.title.alternativeSchool and literary books: a proposal of work with multiliteracypt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt
unesp.embargoOnlinept
unesp.graduateProgramLetras (Mestrado Profissional) - FCLASpt
unesp.knowledgeAreaLinguagens e Letramentospt
unesp.researchAreaNão Constapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
auletta_ap_me_assis_int_.pdf
Tamanho:
1.84 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.97 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: