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Publicação:
Periódicos lançados por editoras: o caso do Boletim de Ariel (1931-1939)

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Editor

Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

Abstract The aim of this article is to analyze the practices adopted by publishers to broaden the circuit of diffusion of books, which could include the direct presence in the retail through bookstores as the foundation of magazines. The example of Boletim de Ariel (1931-1939) is useful to highlight the importance of this kind of publication, still little explored by the historiography, for the understanding of the tensions that crossed the intellectual world of the period.

Resumo (português)

Resumo O artigo tem por objetivo analisar as práticas adotadas por editores para ampliar o circuito de difusão de livros, o que tanto poderia incluir a presença direta no varejo, por meio de livrarias, quanto a fundação de revistas. Utiliza-se o exemplo do Boletim de Ariel (1931-1939) para evidenciar a importância desse tipo de publicação, ainda pouco explorada pela historiografia, para a compreensão das tensões que atravessavam o mundo intelectual do período.

Descrição

Palavras-chave

Publishers, bookstores, magazines, Boletim de Ariel, Editores, livrarias, revistas, Boletim de Ariel

Idioma

Português

Como citar

História (São Paulo). Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, v. 36, p. -, 2017.

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