Logotipo do repositório
 

Publicação:
Segunda tela: interatividade, conteúdo extra e socialização

dc.contributor.advisorMédola, Ana Silvia Lopes Davi [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Elissa Schpallir [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-06-17T19:34:18Z
dc.date.available2015-06-17T19:34:18Z
dc.date.issued2014-02-21
dc.description.abstractThis work presents the implementation of digital television in Brazil, highlighting that interactivity is still unexplored by the broadcasters. In contrast, the number of second screen applications and actions increases, responding to a new practice of part of the viewers who are using mobile devices while watching television. There are possible practices that may involve the use of the second screen, based on recovery of the public ways of enjoying television that can be reconfigured by new praxis and technologies, namely: interactivity, extra content and socializing around television. The work presents cases in which second screen applications offer such elements to the public, with emphasis on two Brazilian applications, analyzed using a semiotic approach: ESPN Sync and Malhaçãoen
dc.description.abstractApresenta-se uma retrospectiva da implementação da televisão digital no Brasil, destacando que a interatividade é um recurso pouco explorado pelas emissoras. Em contrapartida, cresce o número de ações e aplicativos de segunda tela, respondendo a uma prática nova de parte dos telespectadores que é o uso de dispositivos móveis enquanto se assiste à televisão. Indicam-se as possíveis práticas que podem envolver o uso da segunda tela, com fundamento em um resgaste de modos de fruição do público televisivo que podem ser reconfigurados por novas práxis e tecnologias, sendo eles: interatividade, conteúdo extra e socialização em torno da programação televisiva. Apresentam-se exemplos de caos em que aplicativos e ações de segunda tela oferecem tais elementos ao público, com destaque para dois aplicativos brasileiros, analisados sob perspectiva semiótica: ESPN Sync e Malhaçãopt
dc.format.extent113 f. : il.
dc.identifier.aleph000816881
dc.identifier.capes33004056088P9
dc.identifier.citationSILVA, Elissa Schpallir. Segunda tela: interatividade, conteúdo extra e socialização. 2014. 113 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Facudade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/28-05-2015/000816881.pdf
dc.identifier.lattes4868421701118971
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/123914
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectInteração humano-computadorpt
dc.subjectSocializaçãopt
dc.subjectTecnologiapt
dc.subjectDigital televisionpt
dc.titleSegunda tela: interatividade, conteúdo extra e socializaçãopt
dc.title.alternativeSecond Screen: interactivity, extra content and socializationen
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes4868421701118971[1]
unesp.advisor.orcid0000-0003-2101-3727[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.graduateProgramTelevisão Digital: Informação e Conhecimento - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação, Informação e Educação em Televisão Digitalpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000816881.pdf
Tamanho:
1.41 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format