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Publicação:
O Bildungsroman e a circularidade dos motivos memoráveis nos romances de Lygia Fagundes Telles

dc.contributor.advisorMarchezan, Luiz Gonzaga [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Rosana Munutte da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-03T11:52:35Z
dc.date.available2015-03-03T11:52:35Z
dc.date.issued2014-04-25
dc.description.abstractA pesquisa objetiva aproximar, para um estudo, os romances Ciranda de pedra, Verão no aquário, As meninas e As horas nuas, de Lygia Fagundes Telles, com os propósitos do Bildungsroman, dada a importância que os meios social e familiar exercem na formação do indivíduo no âmbito daquelas narrativas. Observar-se-á, assim, os liames entre a ficção e a sua época, uma vez que esta encontra-se no contexto daquela, bem como a contribuição da memória no auto-conhecimento e no resgate da identidade. O estudo comparativo dos romances faz-nos, também, atentar para a circularidade da obra da autora, da recorrência de situações, objetos e personagens, mostrando a grande aproximação existente entre as protagonistas estudadas, parecendo-nos desdobramentos de uma mesma personalidadept
dc.description.abstractThis research has the goal to join, for a survey, the novels Ciranda de pedra, Verão no aquário, As meninas and As horas nuas, by Lygia Fagundes Telles, with the Bildungsroman, given the importance that social and family environments have in the education of the individual in those narratives. We will observe snares between fiction and its time, considering they are in the same context, also, in the role of characters, we will evaluate the contribution of memory´s action. The study about these novels also calls our attention to the writer´s work, to the repetition of situations, objects and characters, which show a great approach among the studied main characters; that seems to us like unrollings of the same identityen
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
dc.format.extent115 f.
dc.identifier.aleph000805814
dc.identifier.capes33004030016P0
dc.identifier.citationSILVA, Rosana Munutte da. O Bildungsroman e a circularidade dos motivos memoráveis nos romances de Lygia Fagundes Telles. 2014. 115 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2014.
dc.identifier.file000805814.pdf
dc.identifier.lattes5183349455031687
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115815
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectTelles, Lygia Fagundes 1923pt
dc.subjectBildungsromanpt
dc.subjectLiteraturapt
dc.subjectLiteratura brasileirapt
dc.subjectFicção brasileirapt
dc.subjectMemoriapt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectBrazilian literaturept
dc.titleO Bildungsroman e a circularidade dos motivos memoráveis nos romances de Lygia Fagundes Tellespt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
unesp.author.lattes5183349455031687
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.graduateProgramEstudos Literários - FCLARpt
unesp.knowledgeAreaLetraspt
unesp.researchAreaTeorias e crítica da narrativapt

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