Logotipo do repositório
 

Publicação:
Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Gobbi, Maria Cristina

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The current paper presents itself as a pioneer and innovative initiative of thinking communication applying it to a very specific target audience: the homosexual segment. In the course of this study, peculiar characteristics concerning the needs and aspirations of this group have been analyzed. Data confirm this segment has one of the most meaningful market potential nowadays. In view of this, it has been carried out a detailed analysis about a Brazilian company entrepreneurship which proposed itself to enter into connection with this target. Finally it is made available to the reader a guide containing the guidelines and all the appropriate practices by the time a company decides to encompass the gay segment

Resumo (português)

O presente trabalho apresenta-se como uma iniciativa pioneira e inovadora de pensar a comunicação voltada para um público-alvo bastante específico: o segmento homossexual. Ao decorrer deste estudo, são analisadas características peculiares que tangem às necessidades e anseios desse grupo. Dados comprovam que este é um dos segmentos de maior potencial de mercado da atualidade. Em virtude deste fato, é feita uma análise minuciosa sobre o empreendedorismo de uma organização brasileira que se propôs a relacionar-se com esse target. Por fim, é disponibilizado ao leitor um guia que reúne as diretrizes e todas as práticas adequadas quando uma organização decide atingir o segmento gay

Descrição

Palavras-chave

Homossexualismo, Comunicação em marketing, Mercado, Empreendedorismo

Idioma

Português

Como citar

RUIZ, Guilherme de Oliveira. Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação