Publicação: Espaço e percepção: diretrizes projetuais de uma biblioteca universitária a partir de uma análise perceptiva
Carregando...
Arquivos
Data
2019
Autores
Orientador
Alves, Silvana Aparecida 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Arquitetura e Urbanismo - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Not available
Resumo (português)
Os ambientes destinados às bibliotecas universitárias devem proporcionar condições funcionais, ergonômicas e ambientais adequadas aos seus respectivos usos, para gerar conforto e bem-estar aos usuários. A percepção ambiental é o campo do conhecimento que busca estudar a relação que os indivíduos estabelecem com o espaço construído, de forma a compreender suas necessidades e permitir a elaboração de projetos de ambientes apropriados as suas funções. Considerando esses fatores, o objetivo dessa pesquisa é avaliar a característica físico-espacial e característica arquitetural, de uma biblioteca universitária do campus da UNESP de Bauru, São Paulo - Brasil, com base na Percepção Ambiental dos usuários.A avaliação foi realizada com entrevistas e questionários e a aplicação de uma metodologia que trabalha com malhas gráficas: o método DePAN (Design para a Permanência e Atratividade em Nichos de Espaços Abertos de Convívio). A partir dos resultados obtidos com essa pesquisa foram apresentadas diretrizes de projeto para bibliotecas universitárias.
Descrição
Idioma
Português
Como citar
PEDRO, Ariadne Sauer Guimarães. Espaço e percepção: diretrizes projetuais de uma biblioteca universitária a partir de uma análise perceptiva. 2019. 134 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação), 2019.