Logotipo do repositório
 

Publicação:
Fashion film para a percepção da moda sustentável: o mise en scène da marca Mango

dc.contributor.advisorNeves, Érica Pereira das [UNESP]
dc.contributor.authorGuerriero, Costanza Nagayoshi [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2025-01-13T11:46:38Z
dc.date.available2025-01-13T11:46:38Z
dc.date.issued2024-12-05
dc.description.abstractO presente trabalho tem como finalidade estudar os fashion films como estratégia de comunicação da moda sustentável, por meio do estudo de caso de três curtas da marca Mango. Para tanto, foi realizada uma revisão de literaturas que discorrem sobre a comunicação de moda e a utilização dos fashion films para a sustentabilidade, tendo como principal foco o entendimento de como as relações públicas e o marketing de conteúdo podem se unir para a promoção da moda sustentável e o consumo consciente. Em seguida, foi realizado o estudo de caso, que foi dividido em uma análise dos elementos audiovisuais, seguido pela aplicação de um questionário de percepção a respeito dos três filmes selecionados, pelo qual buscou-se observar quais as características dos fashion films sensibilizam o espectador a respeito do consumo de marcas de moda sustentável e o impacto desse setor no meio ambiente. Os resultados encontrados apontam como essa estratégia comunicacional pode ser aplicada na moda sustentável, sobretudo no que tange a inclinação para o consumo nesse setor e o fortalecimento da imagem e valores sustentáveis das marcas, especialmente devido ao seu caráter estético e sensível, sendo uma estratégia com grande potencial para mais pesquisas no campo das Relações Públicas.pt
dc.description.abstractThis research aims to explore fashion films as a strategy for sustainable fashion communication, using three short films from Mango as the object of study. A bibliographic review was conducted on fashion communication and fashion film theory, with a focus on how public relations and branded content can work together to promote sustainable fashion and conscious consumption. To support this idea, a questionnaire was created to analyze how the three selected fashion films were perceived by the sample. The aesthetic aspects of the films were found to be effective in raising awareness about the sustainable fashion industry and its environmental impact. The results show that fashion films can be an excellent strategy for fashion communication, especially when applied to sustainable brands. It was observed that people were more likely to consume sustainable brands after watching the short films, highlighting how public relations can further leverage this strategy to communicate brand values and project a positive image regarding sustainability.en
dc.identifier.citationGUERRIERO, Costanza Nagayoshi. Fashion film para a percepção da moda sustentável: o mise en scène da marca Mango. Orientador: Érica Pereira das Neves. 2024. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2024.
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/259630
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectModapt
dc.subjectSustentabilidadept
dc.subjectFashion filmsen
dc.subjectFashionen
dc.subjectSustainabilityen
dc.titleFashion film para a percepção da moda sustentável: o mise en scène da marca Mangopt
dc.title.alternativeFashion film for the perception of sustainable fashion: the mise en scène of Mangoen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.undergraduateBauru - FAAC - Relações Públicaspt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
guerriero_cn_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
2.42 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.14 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
guerriero_cn_autorizacao_bauru.pdf
Tamanho:
85.24 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: