Logotipo do repositório
 

Publicação:
Campanha Fome Zero: a construção do sentido na mídia televisiva

dc.contributor.advisorVicente, Maximiliano Martin [UNESP]
dc.contributor.authorPimenta, Lidiane Malagone [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:02Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:02Z
dc.date.issued2005-11-18
dc.description.abstractA presente dissertação tem por finalidade analisar a campanha midiática do Programa Fome Zero veiculada na televisão no primeiro semestre de 2003 e sua implementação num município do interior paulista, a cidade de Bauru. Para avaliar o tema proposto, adotou-se uma trajetória na qual se avalia a nova ordem internacional, suas contradições e a forma como o Brasil acabou aderindo a seus princípios. Tal avaliação auxilia o posicionamento da mídia na atualidade e, junto à análise do discurso da campanha em estudo e à pesquisa de campo realizada em Bauru, onde foram aferidos seus acertos e equívocos, faz entender como tal campanha caminha na contramão da proposta do Programa Fome Zero.pt
dc.description.abstractThis dissertation aims at analyzing the Fome Zero Program media campaign broadcasted on television during the first semester of 2003 and the Program implementation in the city of Bauru, São Paulo. In order to assess the above mentioned theme, the strategy of analyzing the new international order, its contradictions and the way Brazil adhered to its principles was adopted. This analysis helps the assessment of the media s perspective nowadays and, along with the Fome Zero campaign discourse analysis and the field research carried out in Bauru where its appropriateness and flaws were verified, provides an understanding of how this campaign is contradictory with the Program's purpose.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent139 f.
dc.identifier.aleph000360504
dc.identifier.capes33004056081P4
dc.identifier.citationPIMENTA, Lidiane Malagone. Campanha Fome Zero: a construção do sentido na mídia televisiva. 2005. 139 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2005.
dc.identifier.filepimenta_lm_me_bauru.pdf
dc.identifier.lattes5606170947611867
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89400
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectPrograma Fome Zeropt
dc.subjectComunicação Midiáticapt
dc.subjectMídia televisivapt
dc.subjectMedia campaignen
dc.subjectAnalysis of the speechen
dc.subjectCommunicationen
dc.titleCampanha Fome Zero: a construção do sentido na mídia televisivapt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5606170947611867
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.graduateProgramComunicação - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação midiáticapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
pimenta_lm_me_bauru.pdf
Tamanho:
309.65 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format