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Pais: visão diagnóstica das atividades desenvolvidas no Laboratório de Atividades Lúdicas-Recreativas

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Pós-graduação

Curso de graduação

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Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Resumo

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Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Nas últimas décadas o “brincar” vem sendo enfatizado de maneira significativa em relação ao desenvolvimento infantil, pois, através da brincadeira, a criança pode experimentar diferentes ações levando-a a uma participação ativa e prazerosa, reproduzindo e criando fatos inseridos no seu cotidiano, oportunizando muitas vezes soluções para os seus problemas. Contudo a falta do brincar pode acarretar prejuízos como desequilíbrio emocional, déficits psicomotores, falta de atenção, de concentração entre outros. Para oportunizar a criança uma possível superação é importante enfatizar a necessidade de um trabalho conjunto entre escola, pais e profissional especializados, oferecendo-na diferentes tipos de estímulos que a leve a novas descobertas. No LAR-laboratório de atividades lúdico – recreativas desenvolve-se trabalho com a comunidade infantil carente utilizando o lúdico para oportunizar a criança a superação dos déficits psicomotores, intelectuais, bem como criar condições para que se desenvolva, emocional e intelectualmente, mediante sessões monitoradas com programa individual de atendimento. Durante conversas em com os pais, notou-se diferentes comportamentos diante do diagnóstico de seus filhos e da proposta de trabalho apresentada pelo LAR. A importância do trabalho coletivo enfatizado neste estudo levou à seguinte indagação: Será que os pais têm conhecimento da real importância do trabalho realizado no referido laboratório para melhoria da qualidade de vida de seus filhos? Pensando nos problemas até então detectados está sendo efetuada a coleta de dados mediante um questionário que apresenta questões referentes às opiniões dos pais relacionada ao programa desenvolvido, pois o intuito final do trabalho é detectar a aceitação dos pais em relação ao trabalho desenvolvido no LAR.

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Português

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