Publicação: Produção, distribuição e planejamento de divulgação do álbum musical autoral "Maturô"
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação: Rádio, Televisão e Internet - faac
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This work reports on the production and dissemination planning of the authorial musical album “Maturô”. The project involves studies on audio recording and editing techniques, digital music recording and distribution and digital marketing. Documentary and bibliographic research methods are used to define the techniques used in the production, bureaucracies to be fulfilled and a solid theoretical foundation that supports an effective dissemination planning for the artistic product in question. The report presents the construction of the sound identity and the processes of registration and musical distribution. In planning, a retrospective of the artist's career is made and an analysis of the strengths and weaknesses involved in the production of the album, aiming an audience's engagement with the product in question. The work also aims to demonstrate a process of creating by an independent artist in relation to those of large companies within the current phonographic scenario, in the digital age.
Resumo (português)
Este trabalho relata a produção e o planejamento de divulgação do álbum musical autoral “Maturô”. O projeto envolve estudos sobre técnicas de gravação e edição de áudio, registro e distribuição digital de músicas e marketing digital. São utilizados os métodos de pesquisa documental e bibliográfica para a definição de técnicas utilizadas na produção, de burocracias a serem cumpridas e de uma fundamentação teórica sólida que embase um planejamento de divulgação efetivo para o produto artístico em questão. O relatório apresenta primeiramente a construção da identidade sonora e os processos de registro e distribuição musical. No planejamento, é feita uma retrospectiva da carreira do artista e uma análise das forças e fraquezas envolvidas na produção do álbum, visando o engajamento do público com o produto em questão. O trabalho visa ainda demonstrar um processo de criação de um artista independente em relação com os de grandes empresas dentro do cenário fonográfico atual, na era digital.
Descrição
Palavras-chave
Musical production, Digital plataforms, Digital marketing, Produção musical, Plataformas digitais, Marketing digital
Idioma
Português