Logotipo do repositório
 

Publicação:
Produção, distribuição e planejamento de divulgação do álbum musical autoral "Maturô"

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Guaraldo, Tamara de Souza Brandão

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação: Rádio, Televisão e Internet - faac

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This work reports on the production and dissemination planning of the authorial musical album “Maturô”. The project involves studies on audio recording and editing techniques, digital music recording and distribution and digital marketing. Documentary and bibliographic research methods are used to define the techniques used in the production, bureaucracies to be fulfilled and a solid theoretical foundation that supports an effective dissemination planning for the artistic product in question. The report presents the construction of the sound identity and the processes of registration and musical distribution. In planning, a retrospective of the artist's career is made and an analysis of the strengths and weaknesses involved in the production of the album, aiming an audience's engagement with the product in question. The work also aims to demonstrate a process of creating by an independent artist in relation to those of large companies within the current phonographic scenario, in the digital age.

Resumo (português)

Este trabalho relata a produção e o planejamento de divulgação do álbum musical autoral “Maturô”. O projeto envolve estudos sobre técnicas de gravação e edição de áudio, registro e distribuição digital de músicas e marketing digital. São utilizados os métodos de pesquisa documental e bibliográfica para a definição de técnicas utilizadas na produção, de burocracias a serem cumpridas e de uma fundamentação teórica sólida que embase um planejamento de divulgação efetivo para o produto artístico em questão. O relatório apresenta primeiramente a construção da identidade sonora e os processos de registro e distribuição musical. No planejamento, é feita uma retrospectiva da carreira do artista e uma análise das forças e fraquezas envolvidas na produção do álbum, visando o engajamento do público com o produto em questão. O trabalho visa ainda demonstrar um processo de criação de um artista independente em relação com os de grandes empresas dentro do cenário fonográfico atual, na era digital.

Descrição

Palavras-chave

Musical production, Digital plataforms, Digital marketing, Produção musical, Plataformas digitais, Marketing digital

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação