Logotipo do repositório
 

Publicação:
Produção, distribuição e planejamento de divulgação do álbum musical autoral "Maturô"

dc.contributor.advisorGuaraldo, Tamara de Souza Brandão [UNESP]
dc.contributor.authorVolpi, Filipe Gaspar
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-07-06T14:05:27Z
dc.date.available2021-07-06T14:05:27Z
dc.date.issued2021-06-30
dc.description.abstractThis work reports on the production and dissemination planning of the authorial musical album “Maturô”. The project involves studies on audio recording and editing techniques, digital music recording and distribution and digital marketing. Documentary and bibliographic research methods are used to define the techniques used in the production, bureaucracies to be fulfilled and a solid theoretical foundation that supports an effective dissemination planning for the artistic product in question. The report presents the construction of the sound identity and the processes of registration and musical distribution. In planning, a retrospective of the artist's career is made and an analysis of the strengths and weaknesses involved in the production of the album, aiming an audience's engagement with the product in question. The work also aims to demonstrate a process of creating by an independent artist in relation to those of large companies within the current phonographic scenario, in the digital age.en
dc.description.abstractEste trabalho relata a produção e o planejamento de divulgação do álbum musical autoral “Maturô”. O projeto envolve estudos sobre técnicas de gravação e edição de áudio, registro e distribuição digital de músicas e marketing digital. São utilizados os métodos de pesquisa documental e bibliográfica para a definição de técnicas utilizadas na produção, de burocracias a serem cumpridas e de uma fundamentação teórica sólida que embase um planejamento de divulgação efetivo para o produto artístico em questão. O relatório apresenta primeiramente a construção da identidade sonora e os processos de registro e distribuição musical. No planejamento, é feita uma retrospectiva da carreira do artista e uma análise das forças e fraquezas envolvidas na produção do álbum, visando o engajamento do público com o produto em questão. O trabalho visa ainda demonstrar um processo de criação de um artista independente em relação com os de grandes empresas dentro do cenário fonográfico atual, na era digital.pt
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/210962
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectMusical productionen
dc.subjectDigital plataformsen
dc.subjectDigital marketingen
dc.subjectProdução musicalpt
dc.subjectPlataformas digitaispt
dc.subjectMarketing digitalpt
dc.titleProdução, distribuição e planejamento de divulgação do álbum musical autoral "Maturô"pt
dc.title.alternativeProduction, distribution and disclosure planning of the author's musical album "Maturô"en
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação: Rádio, Televisão e Internet - faacpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
volpi_fg_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
24.32 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
volpi_fg_autorização_bauru.pdf
Tamanho:
129.38 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: